segunda-feira, 12 de setembro de 2011

A VISÃO DE CADA UM

Bom dia gente. Hoje trago uma novidade. De agora em diante, sempre que encontrarmos um bom comentário, uma boa postagem nas nossas Comunidades. Quem quiser pode mandar o comentário para meu e-mail e publico. Este, de hoje, é da Dra. Medina, atuante advogada de Extrema e com aguçada visão política.:

Medina e Frank
Brasil, sil, sil....
Na verdade, Odair, o jovem não odeia a política. Não se pode gostar ou desgostar daquilo que não se conhece. O jovem não sabe o que é política. A grande maioria acha que "políticA" é sinônimo de "políticO" e "político" é sinônimo de "corrupção", mas "corrupção" sim é sinônimo de "roubar dinheiro público". Mas tb não há interesse em saber. É melhor acreditar no que disse a Norma da novela do que procurar num livro de história as origens sociais.

No Brasil todo, sem exceção, não é interessante explicar a política, mas somente angariar votos. Conseguir votos para se eleger. Só. É a troca: seu voto pela cesta básica. Ninguém troca voto por educação, saúde, moradia, dignidade. Troca voto por uma necessidade atual, imediata e individual. Instrumento público pelo Interesse particular.

Todo mundo sabe que a oposiçào em Extrema não é baseada em partidos políticos ou ideologia partidária, mas sim em desafeto pessoal entre os que eram/são/serão/foram candidatos. Por isso que nunca deu certo. Por isso eles não se mexem. Por isso não saem do lugar. Infelizmente é a verdade.

E o governo do PT veio para sugar. E o estão fazendo muito bem. São nossos colonizadores atuais. Mais ferozes que os portugueses. Aplicaram a política "pão e circo", que o povo adora, para poderem usurpar com tranquilidade e tempo. E o povo segue enganado e gostando disso... Me engana que eu gosto!

Um comentário:

Odair Picciolli disse...

Parabéns a Dra. Medina.

Esta visão mostra a realidade em nossa cidade, que reflete a realidade em nosso país. Muito bem colocada a questão da troca de votos. O povo sabe exigir hospitais, escolas, asfalto e tudo que lhe dê conforto, mas na hora de votar faz a troca de seu sagrado voto por um simples botijão de gás ou 200 blocos de concreto. Depois vai passar 4 ou 8 ou 12 anos reclamando que o governo é corrupto e ladrão.

Não que eu queira defender a atual administração de Extrema, até porque faço parte dela, mas pergunto: Tem alguém para fazer melhor ? Eu não quero apenas mudanças. Quero melhor e não vejo horizonte para isto.