quarta-feira, 28 de setembro de 2011

DROGAS. CAMINHO SEM VOLTA ? DEPENDE DE VOCÊ !

Ontem, 27-09, Cine Teatro lotado. Muitos jovens, estudantes e esportistas, presentes. Foi o lançamento do COMAD – Conselho Municipal Antidrogas de Extrema-MG. Tendo à frente o Prefeito Dr. Luiz Carlos Bergamin, acompanhado pelas maiores autoridades da cidade, o programa tem como objetivo desenvolver e implantar ações de combate ao uso e tráfico de drogas em nossa cidade.

A droga é um mal que cresce assustadoramente e se alastra por todas as cidades, grandes ou pequenas. Já não há mais limites e as autoridades estão de mãos dadas com a sociedade para combater e extirpar de nossa cidade todos aqueles que se dedicam ao tráfico, bem como ajudar os que, infelizmente, deixaram-se levar ao vício. O cidadão responsável deve denunciar qualquer movimento estranho, qualquer presença de indivíduos suspeitos. Use o telefone 181 e faça sua denuncia. Você não precisará se identificar.
Papais e mamães, fiquem atentos aos hábitos de seus filhotes. Não se trata de cercear a liberdade tão necessária, mas de dar a eles a responsabilidade da conduta. Ensiná-los, enquanto crianças, a saberem identificar o perigo das más companhias e dos vícios das drogas e do álcool. Não confundam liberdade com irresponsabilidade.

10 MANEIRAS FÁCEIS PARA SE CRIAR UM DELINQUENTE

1 – Comece na infância a dar a seu filho tudo que ele quiser. Assim, quando ele crescer, acreditará que o mundo tem obrigação de lhe dar tudo o que deseja.
2 – Quando ele disser nomes feios, ache graça. Isto o fará considerar-se interessante e diferente.
3 – Nunca lhe dê orientação religiosa ou moral. Espere até que ele chegue aos 21 anos, e “descida por si mesmo”.
4 – Apanhe tudo que ele deixar jogado pela casa.Faça tudo para ele, para que aprenda a jogar sobre os outros toda a responsabilidade pelos seus atos.
5 – Discuta com freqüência na presença dele. Assim, não ficará muito chocado quando o lar se desfizer mais tarde.
6 – Dê-lhe todo dinheiro que ele quiser. Nunca o deixe ganhar seu próprio dinheiro. Afinal, ele não precisa passar pelas dificuldades que você passou ??
7 – Satisfaça todos seus desejos de comida, bebida e conforto. Negar, poderá acarretar frustrações prejudiciais.
8 – Tome o partido dele contra vizinhos, professores, policiais. Afinal, todos têm má vontade para com seu filho.
9 – Quando ele se meter em encrencas sérias, dê esta desculpa: “ Nunca consegui dominá-lo”.
10- Agindo assim, prepare-se para uma vida de desgosto. Será o seu merecido destino.

Amigo cidadão. Qual a sua participação ?

Você vende ? Você usa drogas, Você denuncia ? Ou finge que não vê ?

Todas aquelas pessoas que estavam ontem no Cine-Teatro tinham um único interesse; Ajudar a combater o mal do século: AS DROGAS.

Vamos nos unir e tornarmo-nos fortes. Afinal, somos a maioria. Quem vende e quem trafica são minoria e também vitimas.

Um traficante, sem saber, ou sem perceber, escolhe o caminho mais curto da vida. Nunca fiquei sabendo que um traficante se aposentou por idade. Acaba, ainda jovem, na cadeia ou no cemitério. Mas se quiser, ainda há tempo para uma vida saudável, com suas famílias, seus filhos e netos. É só querer !

Nenhum comentário: