quinta-feira, 22 de setembro de 2011

PRESTANDO CONTAS

Salve pessoal.
Estamos chegando ao final do ano e entraremos No ano eleitoral. Nosso blog tem recebido cerca de 500 acessos, em média, por mês. Abaixo mostramos os artigos mais acessados até o momento, o que demonstra o interesse de nossa gente pelas coisas da cidade.

1º - Extrema na Copa > 177 acessos
2º - Quando a última arma é a covardia > 103 acessos
3º - Noticia ruim ? Depende do pontos de vista.
4º - Vila Dello – Início de uma nova fase.
5º - Porto Seco em Extrema – Uma real necessidade.

Bem, Extrema na copa dispensa apresentação e explicação. O segundo colocado se refere à famosa cartinha que na eleição passada fizeram circular pela cidade tentando denegrir a imagem do prefeito. Será que teremos outra ? O terceiro lugar explica que a saída de uma fábrica de uma cidade pode ser noticia ruim para ela, mas será boa noticia para a cidade onde ela vai se instalar. No caso falamos sobre a saída da Kopenhagen da Barueri-SP e sua instalação em Extrema.

Realmente, a saída incomoda porque gera desemprego. Sentimos isto aqui quando da saída da Medabil. Felizmente temos outras indústrias e o pessoal demitido foi imediatamente contratado.

O 4º colocado ainda é atual, pois, a necessidade de se oferecer moradia aos funcionários aumenta a cada dia. Os preços dos aluguéis crescem de forma desproporcional em relação ao aumento dos salários. Enquanto o salário cresce acompanhando os índices oficiais de inflação, os aluguéis crescem pela Lei da Oferta e da Procura. Quando a Prefeitura entrega um Conjunto Habitacional de 100 casas, sobrarão 100 casas para locação. Mas isto é pouco em função da demanda.

Está aí uma sugestão para os critérios de avaliação para entrada de novas empresas. Construir uma determinada quantidade de casas para seus futuros funcionários. Pode até ser uma parceria com a Prefeitura. Ela entra com o terreno e a empresa com a construção. Pronto ! Teremos as saudosas “Vilas” onde iriam morar os funcionários.

O 5º colocado trata de um assunto também complexo. O Porto Seco, que mais dia, menos dia, Extrema terá que implantar. Seja Por iniciativa empresarial ou até mesmo por pressão das empresas. Se não fizer logo vai perder a oportunidade para Pouso Alegre. Um Porto Seco traria facilidades para as empresas que exportam ou importam e, claro, muito mais arrecadação para o município.

Para nossos caros leitores deixo o convite. Comentem, dê sua opinião sobre os artigos.

Nenhum comentário: