segunda-feira, 26 de setembro de 2011

METRÔ DE BH - AGORA VAI ?

Bom dia pessoal. Boa semana a todos.

Para que gosta do Governo do PT, e para os que não gostam, sugiro visitarem o site :
www.transparenciaeresultado.com.br e ver a msg sobre o metrô, enfim ! Nos trilhos das promessas. Coloco abaixo um resumo dos comentários. Bem interessante, pois ano que vem haverá eleições municipais e a dupla Marcio Lacerda-Aécio Neves deverá estar novamente formada. Será por causa disto que Dilma tirou o projeto da gaveta ?

METRO, ENFIM ! NOS TRILHOS DAS PROMESSAS

Com anuncio de 2,86 bilhões de reais para sua ampliação, Metrô de BH vence uma longa etapa de espera. Custo da obra será dividido, com o Governo de Minas, Prefeitura de BH e empresas privadas.

ESTAÇÃO DA PROMESSA

Ainda candidato, em 2022, Lula disse que iria investir no metrô de BH. Eleito em 2003, ele garantia que o metrô de BH seria prioridade do governo federal.

ESTAÇÃO INTERESSE POLÍTICO

Para eleger o candidato do PT, em 2004, O Governo Federal colocou 7 ministros em campanha em BH anunciando verbas para o metrô.

ESTAÇÃO MAIS PROMESSAS

Ainda em 2004, O Governo do PT prometeu liberar R$ 8,9 bilhões de reais para as Linhas 2 e 3.

ESTAÇÃO DA ESPERA

O ex-governador Aécio Neves e o Prefeito Marcio Lacerda apresentaram, em 2009, ao ex-presidente Lula um projeto dividindo os custos do metrô entre as três esferas do poder e a iniciativa privada.

ESTAÇÃO DO VETO

O Presidente Lula recusou a proposta do governo mineiro e engavetou a proposta do metrô de BH.

ESTAÇÃO DA MOBILIZAÇÃO

Oito anos do governo Lula se foram e nenhum recurso para o metrô saiu dos cofres da União. Lideranças políticas e da sociedade civil começam a fazer pressão cobrando investimentos federais.

ESTAÇÃO CHEGA DE MENTIRAS

O descaso do metrô também na gestão da Presidente Dilma fez o Bloco Transparência e Resultado da Assembléia lançar o "Mentirô-Metrô" , mostrando as promessas não cumpridas do Governo Federal.

ESTAÇÃO 25 ANOS SEM VERBA

O metrô completou 25 anos em agosto de 2011 sem receber verbas do governo do PT. Os últimos investimentos datam do Governo Fernando Henrique Cardoso.

ESTAÇÃO DA CÓPIA

Após quase 9 anos de espera, a Presidente Dilma retoma o projeto proposta por Aécio Neves e Marcio Lacerda e diz que o metrô terá recursos dos três governos e da iniciativa privada.

E agora, qual será a próxima estação ?

Nenhum comentário: