sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Valeu o recado.

Felizmente, tem gente que lê a Comunidade EXtrema. Pegaram o recado e mandaram via e-mail o comentário feito no blog, agora identificado. É da jovem Larissa, filha de nosso vereador Carlinhos. "limpei" o comentário e está publicado, pois aqui não tem censura.

Bem odair, eu não concordo que extrema antigamente era essa ( limpado) toda como você disse! É claro que faltava muita coisa na cidade, mas quem vê pensa que os tucanos foram a salvação. Não nego que nos primeiros mandatos eles foram supercompetentes e realmente fizeram de extrema uma cidade melhor. Mas, os últimos anos de administração foram um desastre. O desastre foi enorme tanto que o (limpado) e sua família não frequenta a cidade! Ou passaram a frequentar nos ultimos 60 dias? Em Extrema as escolas municipais e estaduais de antigamente eram ótimas. Com professores e diretores competentes. E agora? O que você diz destas escolas? Professores qualificados há muitos, agora diretores já não digo o mesmo. Ou será que essas escolas são boas porque fornecem ótimas refeições? Como EU ouvi em julho, e juro que não acreditei no que estava ouvindo. A nossa querida praça do centro da cidade a qual frequentei - e muito - era linda, a de agora, horrorosa! Bem, quanto foi gasto para reformá-la? Pouco não foi, e ficou ridícula. Sem falar dos frequentadores. Me desculpe isso não é preconceito, mas também não é a Extrema que nasci, que minha família INTEIRA nasceu. O que adianta a cidade ter milhões em caixa? NADA é refletido para a população. Gente de fora pra trabalhar como operário nós não precisamos. E escolas, faculdades, cursos técnicos para a população se aperfeiçoar nós não temos. Você Odair, já é uma pessoa de idade, tem sua vida feita. Agora o que Extrema oferece atualmente para os jovens? Como trabalho, lazer, oportunidades... Você anda vendo na comunidade que as opiniões dos jovens são basicamente as mesmas e também vi que você anda bem desesperado. Não há motivos para tanta grosseria Odair, os tempos são outros. E, felizmente não são todos que são ignorantes. Ainda há coisas que dói ao serem lidas, mas
fico feliz que a grande maioria está por dentro! Infelizmente os mais velhos têm outra opinião, fazer o quê, ainda mais quando mistura a profissão com o cargo político. Bem, eles poderiam ter saído de cabeça erguida, se tivessem sabido a hora de parar! Poderiam ter sido a salvação, mas foram a destruição, na minha opinião. O que fizeram de ruim supera o que fizeram de bom! O Luizinho é minha última esperança de uma Extrema melhor. E Eleições são pra isso, se não tiver bom, é pra tirar mesmo. Mas infelizmente no caso da situação, muitos empregados são pressionados e obrigados a defendê-los SIM. Há muitas provas disso, até processos! Disso EU sei bem! O que eu mais queria era a cidade que eu carrego na minha identidade! Não esta! E diga para os cabos eleitorais de seu candidato (porque o candidato em si é digno de uma esperteza invejável e incapaz de vestir-se de palhaço - esse é o papel dos "laranjas") PARAREM DE APELAÇÕES! Não chega a ser engraçado como é ridículo! E se seu candidato ganhar, bom Ano Novo pra vocês habitantes por mais 4 anos! Enquanto ELES viajam, fica o resto lá da população batendo palmas para 2 caixas de fogos de artifício.


Um comentário:

Odair Picciolli disse...

Bom que você tenha se identificado pois eu não poderia publicar teu comentário e te digo porque:

1 - Sua linguagem não é apropriada para o blog. Lá na publicamos palavras chulas.
Mas se você melhorar, publico.

2 - Você faz acusações à pessoas, coisa que o blog também não publica.
Não tenho procuração para defender ninguém mas não compactuo com radicalismo de ninguém.
Porque alguém deveria ficar circulando pela cidade . Para mostrar a cara e aparecer
na tentativa de angariar futuros votos com um certo vereador faz ? Esta gente tem trabalho em S.Paulo, e aqui na cidade, não sobra tempo. Eu também não circulo.

3 - Consta-me que de todas as cidades do Sul de Minas Extrema é a que tem o melhor ensino.
Como você não vive aqui talvez não seja a melhor referência.

4 - Eu posso ter minha vida feita, como você julga, mas quando jovem não fiquei espernenado esperando que um prefeito me desse tudo de bandeja. Fui atrás e busquei meus objetivos.

5 - Você reclama que Extrema não é a cidade que tua famolia nasceu. te pergunto: Teu pai é vereador a 8 anos. Me mostre um só projeto de autoria dele para melhorar alguma coisa na cidade.


6 - Você fala em apelações. Pois seu pai me disse pessoalmemnte; Ele fez cópias de uma carta anônima, teóricamente, feita pela oposição, comentando coisas dos parentes do candidato de situação e ajudou a espalhar pela cidade. Bem provável que seja processado por isto, pois, dizem, existem pessoas que irão depor sobre isto. Isto não seria apelação ?

7 - Larissa, minha jovem. É fácil ficar distante da cidade, querendo ajudar o papai. Mas é difícil estar aqui na cidade e sentindo os problemas dela. Nosso país já viveu uma aventura colocando o Collor na Presidência, sem experiência, sem apoio político. Deu no que deu. O Luizinho é uma pessoa muito simpática, honesto, amigo, popular. Mas seriam estas as qualidades suficientes para ser um bom prefeito ? A cidade já disse não em duas eleições. Veremos o que dirá em 05 de outubro.

Um detalhe. Me diga quando demonstrei desespero ou quando fui grosso com alguém. Se fui, peço perdão. Este não é meu jeito de tratar as pessoas. Não confundir firmeza com grossura.

Tomei a liberdade de "limpar" seu texo para poder publicar.

Um abraço e obrigado por participar.