sábado, 27 de setembro de 2008

AS TETAS MAIS DESEJADAS

Extrema deve estar beirando a uma população de 25.000 habitantes. Se tomarmos pela média habitual poderemos dizer que devemos ter uma população de 7.000 jovens ( de 0 a 18 anos ) que ainda não entraram no mercado de trabalho. Na outra ponta, podemos calcular que a cidade teria uma populaçã de idosos ( acima de 50 anos) por volta de 7.000, que já saíram do mercado de trabalho, pelo menos no que se refere à carteira registrada.

Então, sobrariam 11.000 pessoas profissionalmente ativas. Claro que são dados teóricos, mas não muito distante da realidade. Talvez até menos.

Muito bem. A maior empregadora do município é a prefeitura, com cerca de 1.100 empregados, ou 10 % da população profissionalmente ativa na cidade. Isto quer dizer que de cada 10 pessoas que trabalham na cidade, 1, com certeza, trabalha na prefeitura. Seria uma relação espantosa.

Esta conta é feita para responder a algumas pessoas de oposição que tem passado o tempo todo
acusando pessoas que apóiam a candidatura do Dr. Luiz, eu inclusive, de estarem querendo “mamar" nas tetas da prefeitura se o candidato ganhar a eleição.

Bem, só posso dizer a estas pessoas que se quiserem falar sobre política precisam aprender um pouco mais. Precisam entender como funciona uma administração pública e qual é a política de empregos adotada nela. Precisam entender o que é concurso, contratação e cargos de confiança.

Vamos voltar alguns anos atrás, lá no tempo em que o Sr. Waldomiro Rosa foi prefeito de Extrema. De acordo com informações, ele levou para a prefeitura toda a família, para “mamar nas tetas” como falam as pessoas a que me referi. Entre elas, o Luizinho, atual candidato da oposição. E tenho informações de que ele “mamava” e bem pois apenas recebia o salário e pouco comparecia ao trabalho. Foi demitido pelo Dr. Luiz.

Agora voltamos para os dias de hoje. Na hipótese de o Luizinho ganhar a eleição vai haver uma “limpa” na Prefeitura. Muita gente vai ser demitida. E isto me foi dito por gente da oposição. Também estão trabalhando na campanha do Luizinho mais de 100 pessoas. São os companheiros de batalha.

Aí pergunto para este pessoal radical de oposição: Para substituir aqueles que serão “limpados” e para preencher os tais cargos de confiança o Luizinho vai buscar gente onde ? Em São Paulo, Camanducaia, Itapeva ? Ou vai dar as vagas para o pessoal que o está apoiando em sua luta eleitoral ?

Então se poderia dizer que toda esta gente que vai entrar na prefeitura vai “mamar nas tetas” ? Ou alguns até voltariam a mamar nas saudosas tetas.

Uma moça deixou claro que as pessoas que estão apoiando o Dr. Luiz apenas para ter um cargo
na prefeitura não passam de urubus. Então, todos os que estão apoiando o Luizinho seriam também urubus ?

A grande verdade é que tem muita gente que gostaria de estar “mamando”. Gente que não conseguiu passar pelas provas de concursos, gente que não teve o reconhecimento profissional suficiente para ocupar uma vaga e, claro, gente de posição política contrária e que por isto não seriam os mais indicados para ocupar cargos de confiança.

Fazer este tipo de acusação é condenar todos os que estão ao lado do candidato de oposição, batalhando na campanha, a receberem, em caso de vitória, a pecha de os novos ocupantes das “tetas desejadas”. É chamar de urubus, os apoiadores do candidato de oposição.

Se não for assim, desafio o candidato de oposição a firmar um documento afirmando que não vai demitir um só funcionário da prefeitura e que também não colocará lá um só deste grupo que o está apoiando. E registrar este documento em cartório.

Porque ninguém pode negar. A prefeitura é hoje a “teta” mais desejada. Não fosse assim não haveria esta guerra pela conquista dela. Pelo menos que se coloquem lá, para mamar, bebês profissionais, gente competente.

Os que ficarem de fora reclamando, estes sim, serão urubus não contemplados, ou que não tiveram competência suficiente para serem escolhidos e que, fatalmente não encontrarão oportunidades na iniciativa privada onde só vale a competência, sem política.

Se a nossa administração funciona é porque lá dentro tem gente profissional, que trabalha e se dedica à nossa cidade. Se tem gente acomodada que sejam expurgadas a bem do serviço público.

O que não pode é usar o ódio político para prejudicar pais de família que trabalham honestamente. Não pode é fazer terrorismo ameaçando de demisssões quem nada tem a ver com a disputa política. Não pode impedir um prefeito eleito de montar sua equipe de governo com as pessoas que são de sua confiança.

Isto é puro ranço político de gente não preparada para a democracia.


Nenhum comentário: