sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Sua realeza, o indeciso.

A campanha eleitoral vai chegando aos seus últimos dias e o eleitor vai se definindo.

Cada candidato escolhe uma estratégia. O da situação prefere falar de seus projetos de suas propostas. O de oposição prefere falar do candidato de situação.

Todos nós estamos carecas de saber que a cidade já tem um eleitorado definido por um lado ou pelo outro. Aí no meio estão os ainda indecisos. São estes que precisam ser conquistados até o dia 05 de outubro. Tarefa difícil. Exatamente por ser indeciso, é o tipo de pessoa desconfiada, que ainda quer ter certeza do que um e outro candidato está prometendo e poderá de fato fazer.

Este eleitor indeciso não gosta de mentiras. Não aprecia um candidato que fala mal do outro. Ele quer na verdade ouvir boas propostas. Ele quer ser convencido por bons argumentos e não por acusações e picuinhas.

Basta ver as tais pesquisas. Uma dá 29% de indecisos. Outra dá 16 % de indecisos. Estamos falando de 5.000 ou 3.000 eleitores.

Serão estes indecisos que farão a diferença. Então gente, correr atrás deles e deixar
as pesquisas que servem para massagear egos de lado.

Qualquer eleitor mais politizado e que não se deixa levar por emoções, ou pelo “Dirce que disse” sabe que seja qual for o eleito, teremos mais 12 anos de Luiz. Por enquanto estamos naquela base dos 12 anos de vitórias do Dr. Luiz X 12 anos de tentativas do Luizinho. Mas estejam certos, amigos eleitores, quem ganhar vai querer fazer um belo mandato e, conseguindo, será reeleito Sem sombras de dúvidas. E já se vão então 8 anos. Depois, com facilidade, fará seu candidato vencer. E lá se vão 12 anos. E a história vai se repetir.

Por enquanto o povo deu preferência a entregar a administração de sua cidade ao Dr. Luiz e agora terá a responsabilidade de mostrar se está satisfeita com o que foi feito e poderá ser feito ou entregar Extrema nas mãos de um novo grupo político que também vai quer ficar no poder 12 anos, ou mais. Ou vai comer um pedaço do bolo e deixar a festa ?

E fica uma pergunta: O que fará o Luiz perdedor depois das eleições ?

Nenhum comentário: