segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Relaxa. Faltam só 13 dias.

Bem amigos, estamos falando diretamente do eleiçódromo de Extrema, no Sul de Minas, Brasil, onde será disputado mais um Grande Prêmio Eleitoral. As equipes estão ativas, acertam os últimos detalhes, Os pilotos estão ansiosos e público está dividido em suas torcidas.

Estamos a pouco tempo da grande largada e esta semana já estaremos tendo os treinos finais para a formação do grid de largada. O Grande Premio de Extrema, terá , como sempre, dois pilotos disputando diretamente o primeiro lugar e mais de 90 pilotos disputando as posições intermediárias.

Algumas avaliações indicam o piloto Dr. Luiz como o provável vencedor. Sua experiência e suas vitorias em outras corridas o credenciam como provável vencedor. Outras avaliações indicam o piloto Luizinho, que apesar de ainda não ter ganho uma corrida traz consigo uma grande torcida. As torcidas de ambos estão muito animadas, cada uma acreditando na sua festa final. Poucos torcedores estão interessados nos resultados dos demais pilotos que correm por outras equipes na busca dos postos intermediários. Um erro dos torcedores, pois é deste bloco que poderá surgir um futuro campeão.

Por enquanto o que podemos dizer é que os dois principais pilotos largam lado a lado. Os treinos dos próximos dias podem mudar alguma coisa, mas acho improvável.

O Eleiçódromo de Extrema tem um traçado curioso. É como um túnel do tempo onde os competidores entram em baixa velocidade, vão acelerando durante o dia e só saem dali após quase 12 horas de competição. Em seu interior existem curvas de alta e de baixa, subidas e descidas. Só que a torcida nada vê. O torcedor passa o dia abastecendo seus pilotos e confiando na vitória. O final da prova é apoteótico. De uma só vez aparecem no fim do túnel os primeiros colocados e logo atrás os demais classificados. Tudo organizado, em ordem decrescente e já informando os pontos de cada um.

Então amigos, estamos combinados. Dia 05 de outubro, as 8,00 horas da manhã nos vemos lá para a grande largada de mais um Grande Prêmio Eleitoral de Extrema.

A gente se vê.

Nenhum comentário: