Criando parcerias e caminhando junto ao desenvolvimento.
Muitos Extremenses criticam ou elogiam os parques industriais. Na verdade todos nós somos responsáveis diretamente, bem como somos afetados por este desenvolvimento.
O mercado de renda e consumo não se resume as industrias que aqui estão, precisamos de sustentação, que esse mercado gere renda para o nosso Município, uma infra-estrutura Extremense. Onde estão os empreendedores de nossa Cidade? Alguém saberia me dizer onde acho, aqui em Extrema uma gaxeta de alta temperatura? Onde acho uma Contatora?
Onde acho óleo lubrificante de máquinas de alta viscosidade, tipo hidralub?
Serviços de dedetização, limpeza de fossas sépticas, instalação e manutenção de máquinas e equipamentos, higienização predial para indústrias, conservação e manutenção de frotas automobilísticas, fabricação e venda de uniformes profissionais, serviços de cozinha industrial, manutenção de equipamentos e máquinas tipo, Fac-símile, Copiadoras, Picotadeiras, Canetas Óticas, leitora de código de barras, Impressoras de cheques, serviços de telefonia corporativo, e etc.
Onde se adquiri aqui em Extrema, material e móveis de escritórios?
Este sim é o mercado promissor, uma infra-estrutura de serviços e mercadorias para o funcionamento básico das industrias de todos os setores. Este mercado também gera empregos, renda e arrecadação ao município.
Levando em conta também, todos os serviços básicos exigidos por Lei, Medicina do Trabalho, Segurança do Trabalho, Técnico ou Eng responsáveis autônomos, tais como: Químicos, Eng ou Técnico de Segurança, Eng ou Técnico Ambiental, Eng de Produção, Eng ou Técnico de Projetos, profissionais de prestação de serviços
Extrema não tem infra-estrutra p/servir as industrias. Compramos formulários da JUCEMG, em Pouso Alegre, materias eletricos de alta tensão em Bragança e São Paulo. Não é justo, o dinheiro da indústria tem q circular aqui, tem que virar aqui. As lojas de materiais eletricos, tem a cabecinha durinha, durinha, não abre cadastro, não vende em grandes quantidades, e com isso trocamos toda nossa parte eletrica, e que não é pouco, em um fornecedor de Bragança...........é justo???? Um Esmeril industrial não tem, manutenção de compressores não tem. Painel eletrico de alta tensão, não tem. Dedetização e Higienização contratamos de Atibaia, nosso Quimico responsavel é de Conceição dos Ouros, nosso Eng Ambiental é de Três Corações, nossa Medicina do Trabalho é de Cambuí. Totalmente errado. | |||
|
Ao invés de reclamar, criticar e culpar a Administração Municipal seria bem melhor enxergar, visualizar o que um mercado vasto de oportunidades, que hoje as industrias buscam em outras cidades, Bragança Paulista, Atibaia, Campinas, São Paulo e etc.
Vamos olhar mais além, vamos visualizar nossa região. Será que não temos capacidade para atender Extrema e as cidades vizinhas? Temos sim, somos trabalhadores, ajudamos Extrema a crescer, fazemos parte desta história.
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original." [ Albert Einstein ]
"No meio de qualquer dificuldade encontra-se a oportunidade." [ Albert Einstein ]
Edilaine Victoretti Gomes Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário