segunda-feira, 15 de setembro de 2008

O POVO APLAUDE. A CARREATA PASSA

Estive sábado na Praça Japão para ver e poder comentar a carreata do Dr. Luiz.

Sinceramente, foi impressionante. Nem mesmo em São Paulo uma carreata de candidato consegue juntar tantos carros. Pelos meus cálculos deveria haver ali cerca de 1.000 automóveis ou mais além de muitas motos. Considerando que garoava e estava frio, a disposição daquele povo de apoiar o candidato era alguma coisa para se refletir.

Que paixão move aquela gente toda ?

Dali do alto do Nova Extrema era possível ver o cortejo pelas ruas do Agenor, Vila Rica e já descendo da Faex e subindo a Capitão Germano. Só daí já era possível prever esta quantidade de carros, fora os que ainda estavam parados aguardando para sair.

Estou acompanhando comentários no Orkut, nos jornais. Converso com muita gente do meio político e com populares. Vejo e comentam pesquisas. Algumas até chegam às minhas mãos. Mas esta carreata realmente deu a dimensão exata de como nosso povo está envolvido com esta campanha.

Nestes mais de 1.000 automóveis deveria haver de 3.000 a 4.000 pessoas além dos populares que se postaram nas ruas e avenidas para aplaudir e acenar. Creio que mais de 2.000 pessoas saíram à porta de suas casas. Pode ser até apenas por curiosidade, mas que nos dá uma boa medida do calor da campanha, ah isto dá.

Muita gente vem me dizer que o candidato da situação chegou aqui montado em uma "Brasília Velha" e o que vi no sábado foi mais de 1.000 carros bem mais novos seguindo a “brasília velha” numa grande demonstração de carinho, apoio e reconhecimento. Minha gente, podem fazer as críticas que quiserem, mas esta verdade não dá para esconder. O Homem tem cacife político para ganhar esta eleição e tem muita gente ao seu lado.

A parte lamentável. Enquanto a situação fez um desvio com a carreata para evitar passar em frente ao comitê da oposição e assim evitar qualquer provocação, carros com adesivos da oposição tentavam se infiltrar na carreata com o objetivo de confundir os demais motoristas e desviar seu trajeto. O resultado foi que a cidade ficou tomada pela carreata. Bom para o candidato. E digo isto porque um se infiltrou a minha frente e o aconselhei a sair e não fazer provocações.

E ainda faltam dois comícios e mais uma carreata. A cidade vai ferver, o povo vai se envolver cada vez mais. Se tudo for feito dentro dos limites do bom senso nossa cidade e nossos candidatos e nosso povo estão de parabéns. Viva a democracia.

3 comentários:

edilainevgo@gmail.com disse...

Gostei!

Viva a democracia!

Jornal Diálogo disse...

Amigo Odair sempre respeitei as suas opiniões, as mais divergentes possíveis. Eu sempre fui taxado de ser "oposição" em Extrema. Mas, ninguém sabe que nesta campanha insisto com corrdenadores do PSDB para que enviem realeses e agenda do candidato. Tudo sem sucesso. Não há resposta, nunca. Isso só para se ter uma idéia.
Agora, sua postura é claramente de apoio ao candidato. Os comentários são sempre opinativos a favor do candidato do PSDB. Isso demonstra não haver imparcialidade como o senhor mesmo costuma afirmar e cobra do Jornal Diálogo.
Mas, como vivemos em uma democracia...

César Bahia

Odair Picciolli disse...

Preza Cesar Bahia.
É de conhecimento de todos que esou apoiando a candidatura do Dr. Luiz. Entre o que a oposição me mostrou em termos de idéias e projetos ( nada) e o que o PSDB mostrou, decidi optar por ele. Isto não muda minha personalidade e meu jeito e ver as coisas. Claro que meus comentários sejam a favor de meu candidato, assim como são os que apoiam o outro candidato. Esta é a democracia que eu desejo. Que vença aquele que o povo desejar. Imparcialidade e opção política são coisas diferentes. Não fosse assim não existira oposição e situação. Quanto ao fato de o senhor não conseguir informações da coordenação de campanha do PSDB, deixo a famosa frase: Quem planta colhe e o senhor sabe do que estou falando. E tanto tenho certeza disto que a sua manifestação já me leva a imaginar o que colherei desta oposição caso sejam, algum dia, governo.