segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Jovens na política

Senhores papais e mamães de nossa Extrema. Fiquem atentos aos seus filhos.
A política em nossa cidade está "fervendo" e a nossa democracia permite que todo mundo dê opinião, façam críticas, comentem. Isto é muito bom porque um povo politizado jamais será escravizado.

Mas tudo isto precisa ser observado com muito cuidado. Jovens, menores de idade, estão sendo levados por adultos a escreverem coisas passíveis de provas, que poderão ser exigidas perante a lei. Tenho observado que as coisas já fogem de qualquer controle. Pessoas são ofendidas, caluniadas, sem qualquer respeito pela pessoa e pela sua imagem.

Não se podem esquecer que ainda temos leis. De nada adianta um jovem se esconder atrás de um pseudônimo para atacar outra pessoa, pois a justiça pode facilmente descobrir de onde vieram as mensagens. E aí, os pais deste menor terão que responder perante a justiça por aquilo que seus filhos fizeram.

É muito bom ver a sociedade se envolver na política, defender seus candidatos, suas opiniões. Mas precisamos saber respeitar os limites legais e o bom senso. Extrema tem hoje uma juventude capaz de decidir uma eleição, tal a população de jovens.

Então, que tal deixar a paixão e a emoção de lado e usar a cabeça ?
Avaliar as propostas dos candidatos, principalmente dos vereadores.
Manter o espírito do jovem, mas votar com consciência.

Nenhum comentário: