terça-feira, 31 de janeiro de 2012

VOCÊ É A SUA IMAGEM

Não é porque você é candidato a vereador que precisa ser necessariamente bonito, porém a boa aparência deve ser sempre levada em conta.

Se você esta um pouco acima do peso procure fazer exercícios e entrar em forma. Seu eleitor pode achar que se você está muito gordo é porque é preguiçoso, desleixado. Claro que não se perde ou se ganha uma eleição em função do peso, mas que isto dificulta não resta dúvida. Até mesmo nas atividades de campanha o excesso de peso prejudica. Cabelos e barba bem cuidados também são importantes para a imagem do político.

A aparência física é de vital importância ao candidato. E o comportamento pessoal está incluso nisto. Cuidado com falsos sorrisos, gargalhadas desnecessárias ou fora de contexto. Mas também tome cuidado com uma “carranca” constante, pois isto o fará antipático. Hora de sorrir, sorrir. Hora de ficar sério, ficar sério, mas tudo com muita naturalidade. Procure sempre ser atencioso, demonstre interesse na pessoa e naquilo que está sendo dito. Seja paciente.

Se estiver em um ambiente formal, em eventos políticos importantes, na presença de autoridades , mantenha a necessária sobriedade. Mas se for o inverso, e tudo for informal, procure adotar um comportamento mais descontraído, porém, sem cometer excessos. Lembre-se: Você sempre estará sendo visto como uma pessoal especial, diferente.
Além da aparência física e do comportamento pessoal, é de suma importância que o candidato cuide também de sua maneira em vestir-se. Roupas adequadas para sua idade, para seu tipo físico, e, principalmente, adequadas para cada situação. Não pode ir, por exemplo, a uma inauguração de uma agencia bancária na cidade vestindo calças jeans, tênis e camiseta, como também não ficaria bem ir assistir uma partida de futebol organizada por seus eleitores vestindo traje social.

Não invente! Procure se adequar a cada situação e ambiente, mas esteja sempre elegante. Cuidar da imagem pode mostrar ao seu eleitor que você saberá ser um bom administrador. Tenha sempre os sapatos limpos. Tênis ? apenas em ocasiões muito informais, onde praticamente todas as pessoas estarão vestidas esportivamente. Muito cuidado com o excesso de sua informalidade. Você poderá “pagar um mico”.
Pode não parecer, mas até seu jeito de andar, seus gestos, a forma como você cumprimenta as pessoas, tudo isto será utilizado pelas pessoas para compor sua imagem. A receita é: Seja o mais natural possível.
Se houver dúvidas faça uso de um assessoramento profissional para orientá-lo, seja na forma de vestir-se ou de uma apresentação na mídia. Não se trata de cuidar de sua vaidade pessoal, que, aliás, deve ser afastada de sua campanha. Tudo deve ser planejado, pois a aparência do candidato vai influir, e muito, na escolha do eleitor. Imagine um candidato mal vestido, com barba por fazer, sapatos sujos e gastos e cheirando a álcool. Estará fadado ao fracasso.

Afinal, políticos sempre são vistos pelo eleitor como alguém superior, com mais cultura e mais conhecimento. Por isto são escolhidos e eleitos.

Nenhum comentário: