segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

TRÂNSITO CAÓTICO. EM EXTREMA ?

A inauguração da nova loja do Tetra Supermercados é um orgulho para o extremense. Ou não é ? Claro que é. Nossa cidade merecia isto e quem já esteve visitando a loja pode confirmar. Mas sempre tem as pessoas contrárias a tudo de bom que se faz na cidade.

Tem gente já reclamando que o trânsito nas proximidades vai ficar caótico. Este tipo de gente nunca esteve em São Paulo, em dia de chuva, para ver o que é trânsito caótico. Para eles, meia duzia de veículos já é trânsito caótico.

São as mesmas pessoas que fizeram um baita barulho quando da criação de mão-única na Rua Capitão Germano. Eu dizia: Vai ficar bom, as pessoas se acostumam. E lá está, tudo tranquilo e funcionando.

Claro que vai haver um movimento maior de veículos no local. Mas isto faz parte do crescimento natural da cidade. Quem conheceu Extrema a 20 anos atrás percebe como o movimento de carros e de pessoas pelo centro aumentou. Mas tem gente que quer ver a cidade parada no tempo. Não quer ser incomodado. Olha só para o próprio umbigo.

Tem pessoas que se preocupam apenas com o seu bem estar, dentro do seu próprio conceito de "bem estar". O conforto e as facilidades das outras pessoas não contam. A pessoas podem ir às compras com seu carro, mesmo com chuva, estacionar em lugar coberto, protegido. Ter uma loja espaçosa, com conforto, como nas grandes cidades e shoppings. Teremos que abrir de mão destas coisas em favor do trânsito ? Ou em favor de algumas pessoas que só sabem criticar e que jamais irão reconhecer o que a cidade vai tendo de bom.

É gente que se preocupa apenas com o seu carro, com o seu espaço, com suas preferencias, com seus umbigos. Os outros ? Ora, os outros que se lixem, né mesmo ?

É preciso entender que precisamos de uma cidade moderna, bem estruturada em serviços. Nosso comércio precisa, e vai se desenvolver. Porque irmos a Bragança para fazer compras se poderemos ter tudo aqui ? Ninguém reclama que temos na cidade os 5 maiores bancos do país. Por ali é difícil estacionar. Mas todos aceitam.

Logo teremos novos hotéis, mais lojas, mais supermercados, mais postos de gasolina, mais escolas, mais creches, mais hospitais. E, claro, mais trânsito. E aqueles reclamões continuarão na sua arenga. Fazer o quê ?

Nenhum comentário: