sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

3 ANOS PODEM MUDAR UMA HISTORIA

Em julho de 2.008, e lá já se foram 3 anos, publiquei aqui um artigo comentando sobre a necessidade de um Hospital Em Extrema. Na época, perto de eleição, um candidato prometia construir um Hospital Municipal e outro defendia o melhor atendimento possível na Saúde, até que o cidadão nunca necessitasse ir ao Hospital.

Os dois tinham razão, apenas as formas eram discutíveis.

Falei em orçamento, população maior, etc., itens básicos para se pensar em construir um Hospital e, dizia eu, talvez em 10 anos tivéssemos estas condições ideais.

Mas a cidade cresceu rapidamente, o orçamento idem, e o Prefeito decidiu pelo início da construção de um Hospital, na forma que eu comentava: Completo, equipado. As obras estão em andamento. Agora é aguardar.

Dizia eu também que não era obra para um mandato. E este hospital só ficará pronto no próximo mandato, independente de quem venha a ser o prefeito. Mas estamos no caminho certo. Usando nosso orçamento, que não para de crescer, para construir estrutura e patrimônio para a cidade.
Se considerarmos o tamanho de Extrema e sua pequena população, e compararmos com toda a estrutura existente ( PSF´s, Escolas, CEIM´s, Pronto Atendimento, Materno Infantil, Clube, Parque de Eventos, Cine Teatro, Praça dos 3 Poderes e dezenas de outros bens, veremos que nossa população está bem À frente de muitas cidades maiores que Extrema.

Esta é a melhor ação política. Investir na cidade o que a cidade produz e recebe. Com critério, com planejamento e respeito pelo bem público.

Nenhum comentário: