terça-feira, 17 de janeiro de 2012

VOCÊ AINDA PODERÁ CAIR

Não. Não desejo isto a ninguém, mas é fato comprovado. Quem dirige moto sem responsabilidade acaba encontrando o chão e muitas vezes as sequelas são graves e definitivas.

Na Folha de hoje a informação de que entre 2005 e 2010 o número de ocorrências no trânsito saltou de 31 mil para 152 mil e cerca de 70 % da vitimas usavam moto, estavam em plena idade economicamente ativa ( 18-44 anos) e o número de invalidez cresce assustadoramente, já causando preocupação ao INSS, que terá que bancar aposentadorias por invalidez a milhares de jovens.

Apesar do aumento da frota de motos ( em 10 anos as vendas triplicaram, para 1,94 milhões de motos ), a razão de tantos acidentes está intimamente ligada à forma como os motociclistas dirigem, abusando da velocidade e não respeitando os limites legais.

Se em apenas 5 anos temos cerca de 100 mil motoqueiros acidentados e inválidos, e isto cresce a medida que se aumenta e frota deste tipo de veículo, não demora e teremos uma geração de inválidos, aposentados precocemente. Será que a Previdência Social vai aguentar isto ?

Se você não pretende ser um destes "aposentados" ganhando um salário mínimo e arrastando-se ou apoiando-se em muletas, melhor rever seu conceito de motoqueiro.

A Moto, assim como o automóvel, é apenas uma máquina, que sozinha não sai do lugar. Ela precisa que alguém QUE a acione e a comande. Ela não se atira ao solo ou contra outro veículo. Ela é atirada.

Você é o responsável. Você será a vitima.

Nenhum comentário: