A Dello vai inaugurar sua nova sede e entregar a alguns funcionários escolhidos os terrenos que em breve se transformarão na Vila Dello. A primeira Vila Empresarial de Extrema.
Este é um dos meus sonhos e desejos. Nossa cidade está crescendo com a chegada de novas empresas. Vamos precisar dar moradia para muita gente e os Conjuntos Habitacionais são obras do Estado, demoradas e insuficientes para atender a demanda que teremos.
No passado, em São Paulo, quando do início do período industrial, foram construídas muitas Vilas Industriais. Algumas até entraram para a história da cidade. Começaram com os Matarazzo, a Fiat Lux, a Tecelagem Maria Zélia, na Vila Maria e muitas outras.
Em nossa Extrema já faltam moradias. Os aluguéis estão caros. Ano que vem a prefeitutra vai ter muito trabalho para urbanizar os bairros, criar melhores condições de moradia. Enfim, buscar atender a forte demanda que virá. Conjuntos de prédios de apartamentos populares serão construídos no Bela Vista, novas construções estão sendo iniciadas
Oxalá outras empresas tenham iniciativas parecidas e criem Vilas Residencias para seus empregados. Aí poderemos a Vila Kopenhagen, Vila Bauducco, Vila Rexam, Vila Frum, e muitas outras. Se cada empresa criar uma vila, digamos, de pelo menos 50 moradias, talvez pudessemos ter umas 500 ou até 1.000 novas casas, em bairros bem estruturados, ajardinados e urbanizados. Quem sabe até com creches, clube, escolas.
Quem não sonha não faz. Mãos a obra, senhores empresários. A chegada de sua empresa em Extrema já foi um marco. A criação de uma Vila com sua marca ficará na história da cidade.
Parabéns Dello.
quarta-feira, 27 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Caro Odair, como faço para saber quais as empresa que estão para se instalar em Extrema?Ouvi falar sobre uma possivel instalação de unidades da Hyundai e da Panasonic. Você sabe de algo?
Parabéns pelo Blog e legal sua paixão pela sua cidade. É importante Extrema se estruturar para receber todas essas empresas que estão se instalando . Grande abraço,
Hélio Vasconcellos
helio.vasconcellos@hotmail.com
Postar um comentário