segunda-feira, 18 de agosto de 2008

ESTAMOS EM PLENA SAFRA. DE RECLAMAÇÕES.

Na entrega das casas do novo conjunto da Roseira chamou-me a atenção o nome da primeira senhora a receber as chaves: Andréia Aparecida Bertolotti. Mas alguém logo disse. É uma família tradicional da cidade mas muito grande. tem ricos e pobres. Mas gravei o nome da mulher.

Não demorou e o Diálogo publicava reclamação desta senhora que dizia não ter nem água nem luz nas casas. Lembrei também que ao lhe entregar as chaves o mestre de cerimônias dizia que a entrega estava sendo feita naquela data em função da lei eleitoral mas que deveriam aguardar 15 dias para tomar posse. Tempo necessário para a ligação de água e luz.

Voltei lá na semana seguinte e água e luz já estavam ligadas e muitas casas já estavam ocupadas. Havia inclusive iluminação pública e asfalto em todo o conjunto. Então, reclamavam de quê ? Quantos bairros de quantas cidades tem este conforto ?

Em nova edição lá estava a mesma senhora novamente no jornal. Agora reclamavam da poeira. Ora, se é na zona rural, estrada de terra, tem que ter poeira. Mas creio que, em parte, tinham razão. Ninguém gosta de pó em casa. Fui na prefeitura procurar saber e me disseram que o asfalto já estava previsto e seria feito em breve. Coisa que ocorreu.

Esta semana, nova entrevista com a mesma senhora, agora reclamando que pararam a obra de asfalto. Lá vou eu novamente saber o motivo: Problema técnico, já solucionado e esta semana terminam a obra.

Nesta semana leio, no Diálogo, reclamações de que a casa é muito pequena.

Pois saibam que em São Paulo se compra, financiado, apartamentos com 50 mts2. Sem chances de serem ampliados. Estas casas são feitas para o primeiro passo do cidadão. Depois ele pode fazer as ampliações que julgar necessárias, a seu gosto e a seu bolso.

O que queria ? Que o Estado dê uma mansão para cada pessoa ? Vamo ser realista, gente.

Afinal, só neste novo conjunto tem 100 novas famílias. Será que estão todos infelizes com sua conquista ?

Deixo uma sugestão ao jornal: Entreviste todos os 100 novos proprietários e pergunte qual deles quer devolver a casa. Com certeza tem muita gente na fila de espera.

Qual será a próxima entrevista com esta senhora ? Qual será o tema ?

Nenhum comentário: