quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Safra de Reclamações - A Carta

Recebemos a carta que abaixo transcrevemos que por si só se explica.
O Diálogo poderia dar sua posição ?

Extrema, 11 de agosto de 2008

Sou casada, professora, residente e domiciliada em Extrema, onde resido desde 1973. Em meu nome, de meu marido e de meu filho, declaro que repudiamos a reportagem veiculada pelo Jornal Diálogo no dia 9 de agosto.

A imagem da família foi divulgada sem permissão, ligada a uma reportagem de denúncia de falta de atendimento no Posto de Saúde da Vila Esperança, o qual recebeu o nome de minha falecida mãe, Francisca Brunhara Lucas.

Por que publicar a foto da família e não a foto de quem fez a reclamação? Ou por que não publicar a fachada do PSF?

Se o Jornal Diálogo desejava chamar atenção para a sua reportagem, não deveria ter usado a imagem da família, muito menos julgando-se porta voz da mesma. Não fomos consultados e não autorizamos a divulgação dessa foto que foi tirada no dia da inauguração do mesmo. Não procuramos qualquer órgão da imprensa para manifestação de opinião alguma. O fato é lamentável e nos deixou muito aborrecidos.

Roseli dos Santos Lu

Um comentário:

Jornal Diálogo disse...

Esclarecimento

Em 23 de fevereiro de 2008 o Jornal Diálogo ilustrou matéria sobre a inauguração do PSF da Vila Esperança com duas fotos da família Lucas. Na ocasião o PSF era inaugurado com o nome de Francisca Brunhara Lucas, homenageando-a pela sua dedicação. E, não houve nenhum repúdio da família pelo uso das fotos.
No dia 9 de agosto o jornal publicou matéria a respeito da falta de médicos no mesmo PSF, ilustrando com uma foto da família, a mesma utilizada em 23 de agosto. Na matéria em questão, o jornal não cita, de forma alguma, o nome de familiares, tampouco da homenageada.
Diante da situação do PSF, que deixava de atender pessoas por falta de médico, o jornal quis apenas, e tão somente expressar que a família, que no ato da inauguração ficou feliz com a homenagem, não poderia estar satisfeita com o que estava acontecendo. Em momento algum citou que um dos familiares houvesse denunciado o caso. E muito menos o jornal insinuou isso.

Jornal Diálogo

Nota: O Jornal Diálogo não recebeu nenhum desagravo da família para ser publicado.