sexta-feira, 27 de abril de 2012

MESMA ARMA, MESMA DERROTA.


Já ouvi muita gente dizer que a oposição em Extrema é burra e que por isto nunca ganhou, e nem ganhará uma eleição. Eu prefiro separar o joio do trigo. O eleitor que vota com a oposição exerce seu sagrado direito ao voto e deve escolher o candidato que lhe agrada. Este não seria um eleitor burro. Ela faz sua escolha. Muitas vezes sem saber em quem está confiando seu voto.

Mas quando tenho que falar dos líderes, caciques, "donos" de partidos da oposição, aí sim, tenho que reconhecer que inteligência não seria uma de suas qualidades. A cada eleição, as estratégias e as técnicas são sempre as conhecidas "ferramentas" petistas: Dossiês falsos, Cartas Apócrifas, Infâmias, Falsas acusações e tudo que a Escola Petista ensina.

Parecem tão convencidos da impossibilidade de convencer o eleitor e ganhar a eleição no voto, que passam a adotar a simples estratégia de tentar destruir o candidato adversário. E para a eleição que se aproxima já vejo que tudo se repetirá, inclusive nova derrota.

Que este blog é de apoio à situação, nem se discute. A Oposição também poderia ter um blog de apoio, para falar das coisas deles. Mas a falta de criatividade, a "malandragem" burra, o hábito, que faz o monge, o cachimbo, que deixa a boca torta, a calúnia, a desinformação e, principalmente, o julgamento de que o eleitor é trouxa, nos mostram bobagens como esta que denuncio.

Criaram uma página no Facebook com o nome deste blog, Extrema Sem Censura (http://pt-br.facebook.com/pages/Extrema-Sem-Censura/283090485060746) e lá colocaram assuntos que atacam o atual prefeito, com o objetivo claro de tentarem caracterizar um ataque meu contra a atual administração. Tentarem dizer ao eleitor que estamos contra a administração.

É a isto que chamo de burrice. Quem quer ganhar uma eleição agindo desta forma não pode ser gente confiável. Se para ganhar fazem estas coisas, o que farão depois para se manter no poder ? Seria os Mensalões, os milhões na cueca, os Ministros Corruptos, os Cachoeiras da vida ? Os Mal Feitos ? Depois irão ouvir: Bem Feito !

Cada vez mais me convenço que fiz a opção política correta. Deste lado vejo trabalho, dedicação, justiça e honestidade. Do outro lado vejo esta estupidez. Vejo meia duzia de pseudos-políticos, que acreditam ainda ser possível convencer o eleitor com mentiras a gastarem seu tempo com ações que nem mesmo um bom oposicionista concordaria.

Acabo de ver na internet um convite do PT ao jovem de 16 anos, de primeiro voto. Mas seriam estes exemplos de caráter torto e sujo que farão estes jovens novos eleitores optarem por lhes darem o voto ?

Se alguém me convida para roubar um banco é porque ele imagina que sou ladrão de banco.
Se alguém me convida para roubar galinhas, é porque me imagina um bom ladrão de galinhas.
E pelo que vejo estariam convidando os jovens aos "mal feitos" políticos.

Mas quando alguém me convida para um ato de cidadania é porque sente que sou um bom cidadão.

Usem a cabeça senhores políticos de oposição. Façam uma campanha limpa, com projetos e ideias, convençam seu eleitorado com argumentos honestos e objetivos. Pensem que o eleitor da oposição é inteligente e não aceita estas grosserias. Os tempos mudaram e eles querem ver ação, trabalho, resultados. Malandro é aquele que trabalha, que estuda, que ganha dinheiro. O trouxa está pelas ruas, pelas esquinas, pedindo uma cachaça, um cigarro, usando drogas.

Será isto que os senhores desejam ? Transformar nossos jovens em "malandros" como os que fizeram isto ?

Nenhum comentário: