segunda-feira, 16 de abril de 2012

FAIR PLAY, POR FAVOR.

Nosso blog é um espaço aberto para todos. Aqui podemos dar opinião, discutir qualquer assunto e exercer nosso sagrado direito Constitucional à livre expressão, claro que, respeitando o Direito de cada um.

Nas Comunidades da Internet a coisa é diferente. Entre o bom senso,educação e gentileza e a grosseria, a falta de educação e de respeito a distância é bem curta. Basta que sua opinião não seja igual a do outro, e pronto! O caldo entorna. Logo vem ofensas e até ameaças. Esquecem, aqueles que frequentam Comunidades, que existe crime virtual e não imaginam o quanto dá trabalho, e custos, um processo por ofensa pessoal.

Aqui no Blog a coisa não seria diferente. Tem muita gente que manda comentários grosseiros, ofensivos e aí exercemos nosso controle e não publicamos. Seja para proteger quem esteja sendo atacado, como para proteger quem esteja atacando, que muitas vezes, por desconhecimento, falta de elegância e de educação, não sabe o risco que corre. Não se trata de censura, mas de cuidados. Afinal, a responsabilidade é do blog e não podemos permitir que pessoas sejam ofendidas e destratadas, simplesmente porque acreditam que a virtualidade é um vidro a prova de bala.

Portanto meus amigos, e inimigos, não percam tempo enviando comentários chulos,palavrões ofensivos ou ataques puramente pessoais. Não serão publicados.

Nós ainda somos do tempo em que se mandavam flores.

Nenhum comentário: