terça-feira, 3 de abril de 2012

SENHOR, PERDOAI-OS. ELES NÃO SABEM O QUE ESTÃO FAZENDO.

Esta é a noticia.

Lula ganha prêmio na Espanha por luta contra a pobreza
www1.folha.uol.com.br
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi escolhido nesta segunda-feira para receber o 24ª Prêmio Internacional Catalunha por suas políticas "a serviço de um crescimento econômico justo" e sua luta contra a pobreza, segundo anunciou o presidente regional catalão, Artur Mas.

Estes são os fatos.


O grande Lula dizia, quando sindicalista, odiar a corrupção, odiar a ditadura.
Dizia também que queria ajudar os “trabaidores” e os aposentados a melhorar seus salários. Quando candidato, dizia que iria acabar com a inflação, pois ela corroia os salários, que iria expulsar os políticos corruptos De Brasília. Uma vez Deputado, dizia que o Congresso tinha 300 picaretas.

O tempo passou, o “puder” chegou, e vamos ver no que deu.

Corrupção : O mundo todo reconhece que nunca o Brasil viveu uma corrupção tão ativa como a atual. Quase todos os Ministros indicados por Lula estavam, estão, ou estarão envolvidos com alguma falcatrua.
Esta do Ministério da Pesca foi o máximo. Mandar comprar 28 lanchas, direcionar a licitação, mandar pagar por lanchas que estão ainda no fabricante, sem uso e se estragando e ainda exigir do fornecedor dinheiro para o partido pagar a campanha de quem mandou pagar as lanchas.
Mensalão, Pallocci, Zé Dirceu, Agencias de Propaganda, Bancos, BNDES, Fabrica do filho, Dinheiro na cueca,Etc,etc.

Ditadura :Onde foi parar o ódio pela Ditadura ? Quem apóia , Fidel Castro,(Cuba), Chavez, (Venezuela) Ahmadinejad,(Irã) Bachad (Síria),Governos que matam milhares de pessoas por causa de seus interesses, não pode ser uma pessoa contrária a ditaduras.

Aposentados : Só melhorou a dele. Tem mais que uma e com salário integral e alto. Qual trabalhador aposentado está satisfeito com sua renda ?

Ajuda aos pobres: Lula pegou carona no programa que FHC já estava aplicando e mudou o nome para Bolsa Família. Nada mais se fez para ajudar os pobres a não ser dar esta esmola, que muitas vezes incentiva a não trabalhar mais. É sabido que em algumas regiões do país a pessoa sobrevive com 100 reais por mês. No Ceará, recentemente, empresas do ramo textil investiram no treinamento de mulheres para serem costureiras e quando prontas para trabalhar, preferiram ficar em casa e receber o Bolsa Família.

Salários : Depois de 8 anos com Lula e 2 com Dilma, tempo mais que suficiente para se fazer correções, o que temos ? 1/3 de nossos salários são para pagar impostos. 20 % das folhas de pagamento das empresas vão para o INSS, e de lá são roubados, desviados. 25 % de nosso salário vão para o Imposto de Renda, e de lá são roubados pelos políticos desonestos.

Sobre todos os produtos se paga uma cascata de impostos; IPI, ICMS, ISS, IR e mais alguns “Is” e ninguém sabe o que é feito com estes impostos.Cadê a tal desoneração prometida ?

Inflação : Lula deu sorte de pegar o país com inflação controlada pelo Plano Real. Tivesse pego com a inflação do Sarney ( 98 % AO MÊS) teria levado o país a bancarrota. Planos ? Não tinha, pois amaldiçoou o Plano Real mas vive dele até hoje. Se tinha algo melhor, porque não implantou ?
O Plano Real tirou o país daquela loucura deixada pelo PMDB de Sarney e levou o país a uma inflação de primeiro mundo. 3 % ao ano. Mas Lula e seu PT já conseguiram dobrar a inflação. Em 8anos tivemos 100 % de crescimento na inflação.Saltamos de 3 % para 6% e nesta escala, de 6 vamos a 12, de 12 a 24 e não demora se perderá o controle totalmente.

Congresso : Hoje o PT tem controle total sobre o Congresso. Senado e Câmara. E porque não acabam com os tais 300 picaretas ? pelo contrário, mais picaretas
O Lula conseguiu colocar lá, e também nos Tribunais, conforme disse Eliana Calmon. Ministros, deputados e senadores constantemente são pegos “com a mão na massa” mas ninguém é cassado, ninguém é preso, ninguém devolve dinheiro nenhum. Teria o acusador virado um picareta também ?

Governo : Dilma foi feita presidente para “guardar o lugar na fila” pois não consegue governar sem que Lula meta o nariz e dê palpites. O Brasil é o único país
que tem dois presidentes. Um que finge não ser, mas é e outro que finge que é mas sabe que não é.

E ainda premiam este político por sua luta contra a pobreza. Quem deu este premio não conhece o Norte e o Nordeste do Brasil, não conhece os Maranhãos, Piauís e outras regiões onde, quando se consegue, come-se alguma coisa uma vez por dia e Lula prometeu 5 refeições por dia. Isto só deve acontecer na casa dele.

Sua luta não é contra a pobreza. É a favor da riqueza. Basta ver o quanto ele ficou rico desde que deixou o sindicato para ser político. Só seu filho levou de presente 5 milhões para "começar" a vida. Os ex-sindicalistas que o acompanharam na política estão todos podres de rico. E você, que adorava a Lula lá em São Bernardo, ficou rico ? Alguém do PT te deu algum dinheiro ? Mas os que estão lá ajeitaram a vida.

Que crescimento econômico justo é este para o qual lhe premiaram ? Enquanto 2 % ficam milionários, 98% mal conseguem sobreviver e pagar suas dívidas ? Enquanto um trabalhador recebe menos de 700 reais por 30 dias de trabalho, Ministros indicados pelo Lula rapinam milhões de reais em tempo muito mais curto. Eu já trabalho a mais de 40 anos, preciso esperar até 65 anos para me aposentar com um salário miserável. Mas Lula já está aposentado a muito tempo e ganhando muito bem. E quero que me expliquem o milagre. Como ele ficou tão rico com salários, mesmo que elevado ?

Que pena que ainda existam pessoas que aprovam tudo isto.

Nenhum comentário: