quinta-feira, 5 de abril de 2012

OLHA QUEM ESTÁ FALANDO !

Um aliado do PT de Extrema fez uma denuncia, e gente do PT de Extrema acusa o atual prefeito de ter feito uma desapropriação de uma área e ter favorecido um vereador indiretamente. Dizem que o projeto de Lei que previa verba para aquisição de áreas destinadas à proteção ambiental estava pré-direcionado a favorecer aquele vereador. O assunto está sob justiça.

Pois bem, quem usa acusa. Vejamos o atual, e último, escândalo do PT nacional: O Ministério da Pesca. Este Ministério, nas mãos do PT, licitou a compra de 32 lanchas para fiscalizar a pesca em todo o país. Destas, 19 ainda nem foram usadas, estando na marina do fabricante, e o resto foi abandonado em outras marinas e lá estão se deteriorando, sem uso e sem previsão de uso. Aí vem a historia da licitação.

Houve a licitação e uma outra empresa, que não está envolvida no escândalo, venceu mas não vendeu. Deram um jeito de anular a licitação e abriram outra. Aí deram um jeito de desclassificar aquela que antes havia vencido e entregaram a aquisição para esta, que fabricou as lanchas e recebeu mais de 30 milhões de reais. Houve ou não houve direcionamento , favorecimento ? As provas indicam que sim. Veremos como a Justiça do PT vai avaliar.

Feito o “mal feito”, veio a fatura; O PT catarinense pediu, e a empresa deu, R$ 150 mil reais para a campanha para governador do Estado. E quem era o candidato do PT ? Ideli Salvati, que teve mais de 80% de sua campanha paga por este dinheiro. E depois titular do Ministério da Pesca. Foi ela quem liberou mais de 5 milhões em pagamentos para a empresa fabricante das lanchas, sem se importar se haviam entregue ou não, se estavam sendo usadas ou não. Ou seja, compraram sem precisar, para viabilizar as falcatruas com o dinheiro público.

Não digo nada contra o PT de Extrema, que nunca foi governo aqui, mas que a hipótese assusta, não há dúvida, afinal, filho de peixe, peixinho é , sem querer fazer trocadilho com o Ministério da Pesca, ministério que esteve recentemente na “boca do povo” quando da nomeação do Senador Marcelo Crivella para sua direção. Vejam a pérola que ele disse na posse ao ser indagado sobre sua experiência no setor: “ Não sei nem colocar uma minhoca no anzol”. É assim que o PT preenche cargos. Com amigos, com Partidos, com Verbas, com mensalões. Imagine de onde viriam, e quem seriam, os ocupantes de cargos de diretoria e de confiança em nossa cidade. Claro, viriam do mesmo lugar de deverá vir dinheiro para campanha.

Não tenho temor em relação à pessoas, mas à cultura do partido, que nos últimos anos foi de pura corrupção. Então, não podem sentar sobre o próprio rabo e tentar falar do rabo do vizinho.

Ideli Salvati, com certeza, será a próxima a deixar o governo Dilma, por causa de corrupções. Esta será a marca do PT nas próximas eleições. Um partido corrupto.

Nenhum comentário: