sábado, 26 de julho de 2008

FIO DE BIGODE

Do alto de meus quase 60 anos lembro-me que meus país e meus avós ensinavam-nos valores de vida: A palavra que falamos vale tanto quanto um documento assinado.

Essa verdade, Infelizmente, já não é levada tão a sério em nossos dias. As pessoas empenham a
palavra, e não cumprem com tamanha naturalidade como se não ter caráter em nossos dias fosse até uma qualidade e algo que não compromete a credibilidade das pessoas.

Poucos, hoje em dia, dão como garantia de sua palavra o “fio de bigode”. As conseqüências deste tipo de comportamento tem sido ruins para a sociedade, como um todo porque fica cada vez mais difícil confiar em alguém ou em sua palavra. Nada nos garante aquilo que está sendo dito.

Esta arenga toda é para lembrar aos nossos digníssimos políticos que estão em campanha que aquilo que estão dizendo e prometendo deveria ter aquela simbologia antiga, quando era possível confiar na palavra da pessoa. Que bom seria se não falassem mentiras, não fizessem falsas acusações e promessas que jamais poderão ser cumpridas.

Já pensaram, um político ter este lema : Minha palavra é meu fio de bigode.

Mas haveria o risco de após ser eleito o danado raspar o bigode. Bons tempos aqueles antigos.

Mas eu ainda tenho confiança, e desejo, de coração, que vençam os melhores, com ou sem bigode, mas que tenham como prática honrar a palavra.

Um comentário:

Unknown disse...

Hoje,sábado,dia 27 de julho,após ler os jornais Registro,Tribuna,Jornal da Cidade e o Diálogo li as suas postagens no Blog.
Gostei.
Prof.Elísio