sexta-feira, 18 de julho de 2008

E A RODA CONTINUA GIRANDO

Agora é O Dialogo que foi pego. Terá que dar explicações sobre sua edição que informava sobre a Convenção da oposição. Foi intepretada como propaganda eleitoral extemporânea. Para quem quiser saber, a multa é de 22 mil reais. Agüenta coração !

Um comentário:

THABEN disse...

Oi Odair, tudo bem?
Sou Roberto M. Boscolo, tenho 46 anos e sou morador a 8 anos em Extrema.
Na verdade este não é um comentário sobre "e a roda continua girando", mas sim um desabafo sobre outro assunto: como se estraga uma rua.
Sou morador da Rua Capitão Germano, altura do nº450, e claro, trata-se de uma rua de grande movimento, com todas as vantagens e incômodos, tanto nós como nossos vizinhos estamos acostumados e convivemos bem com isso.
Mas a alguns meses, começou a funcionar, bem na frente de minha casa, uma igreja evangélica que tem deixado eu, minha família e todos os nossos vizinhos desesperados.
Quase todas as noites o barulho é insurdecedor, a ponto de não ser possível se assistir TV, conversar, estudar ou qualquer outra coisa dentro de casa, durante as 3 ou 4 horas que dura o culto. Fora a rua que fica cheia de carros estacionados em qualquer lugar, não respeitando nem as casas dos moradores.
Já reclamamos, mas não adianta.
Tanto nós, como meus vizinhos (comerciantes, moradores antigos, de famílias tradicionais de Extrema), estamos desanimados com a situação, a ponto de pensar em vender minha casa, tamanho é o desrespeito.
Nenhum de nós tem nada contra a religião deles, pois a constituição brasileira garante o direito de credo ao cidadão, mas essa mesma constituição diz que é proibido IMPOR credo ou religião a quem quer que seja. Pôxa, o sermão deles invade minha casa, obrigando-nos a ouvir, querendo ou não. Isso pra mim é VIOLENTAR meu lar, bem na hora em que estamos em casa para descansar após um dia de trabalho. Cheguei a comentar com um vizinho meu: " eles querem chegar a Deus fazendo inferno nas vidas dos outros? "
Deveria haver leis que regulamentassem o funcionamento dessas igrejas nos bairros, quanto aos níveis de barulho.
Algo precisa ser feito.
Por isso te escrevo. Para saber se há uma forma de regularizar isso, através da prefeitura ou nossa casa de leis.
Desculpe pelo longo desabafo.
Um abraço.
Roberto M. Boscolo
E-Mail: rmboscolo@hotmail.com