quarta-feira, 30 de maio de 2012

TIRO NO PÉ.

Mais uma vez o PT dá mostras de que o que interessa é o poder. O povo que se exploda. E desta vez falo do PT de Extrema.

Seu Presidente apresentou denuncia à Promotoria alegando utilização de máquinas e funcionários municipais para a realização de serviços de caráter particular em favorecimento da pré-candidatura do prefeito atual.

Importante destacar que tanto este cidadão, como qualquer outro, tem o direito de fiscalizar as ações da administração, e denunciar o que julgar errado ou desonesto.

Mas não se pode misturar os interesses políticos com os interesses do cidadão. Querer ganhar uma eleição no "tapetão" pela impossibilidade provável de ganhá-la com votos, é interesse político. Prejudicar um cidadão, ou centenas deles, para se atingir este interesse são outros quinhentos.

Qualquer administração municipal, independente de partidos, tem a obrigação de zelar pela segurança e bem estar de cada cidadão. Certo ?

Pois no caso em questão, o cidadão sentindo-se ameaçado por um barranco que ameaçava sua casinha, procurou a prefeitura para pedir ajuda, pois pagar uma máquina estava fora de seu alcance.

A Defesa Civil visitando o local constatou o risco e determinou que o barranco e a terra fossem retirados. Preservou-se a casa do cidadão carente e ainda se aproveitou a terra para obra na estrada próxima.

A isto se dá o nome de Ação Social, não de favor político.

Não seria em função de estar se entrando em período eleitoral que a administração vai se engessar e parar de trabalhar.Não se pode abandonar o cidadão em nome da política.

A Promotoria exerce suas atribuições, recebe a denuncia, requisita esclarecimentos em um prazo de 10 dias e depois dá o encaminhamento legal que se fizer necessário.

Enquanto isto qualquer cidadão que se ver em situação análoga e que precisar da ajuda da prefeitura não poderá ser atendido pois a recomendação jurídica tradicional é que se aguarde a manifestação do Ministério Público.

Em vez de ajudar o cidadão, derruba-o. Tudo em nome da política, do poder.

Enquanto isto....Mensalões, Cachoeiras, Deltas, Lulices contra Ministros honrados, etc., correm soltos por aí.

Nenhum comentário: