quinta-feira, 10 de maio de 2012

BORDÕES-2012.

Na medida que se aproxima o período eleitoral, e as campanhas, muita gente deve estar quebrando a cabeça para bolar um "bordão" político. São aquelas frases criadas para marcar a campanha.

Só para ilustrar, republico texto que foi publicado aqui no blog em 2.008, antes da última eleição. Não demora e viveremos novamente este clima. E o assunto ainda é atual.

terça-feira, 29 de julho de 2008

BORDÕES

O que mais tenho lido e ouvido ultimamente são os dois "bordões" de nossos dois candidatos à prefeitura Municipal: Extrema não pode parar ! e Vida nova para todos. Pois estive analisando a relação deles com o momento que a cidade está vivendo e cheguei a conclusão de que estão muito atuais, presentes no nosso dia-a-dia.

Um completando o outro e não, sendo contrários, como se poderia pensar por tratar-se de idéias de situação e de oposição. Me explico.

Extrema não pode parar !

Como já escreví aqui, nossa cidade entrou em um círculo virtuoso e não para mais de crescer. Nós é que deveremos cuidar para encontrar nosso limite ideal. Buscar o ponto de equilíbrio entre o desenvolvimento e crescimento X Qualidade de vida. Este é o "x" da questão. A qualquer momento teremos que fazer a opção: Parar ou sufocar. Planejar e Organizar.

Vida nova para todos.

Quem não reconhece que a vida em Extrema mudou ? A vida tem sido nova para todos desde a alguns anos. Basta ver a "febre de construção" na cidade. Para todo lado se vê novas obras, mais casas, reformas. A locação de imóveis é hoje um excelente negócio. Quantos empregos novos foram criados ? Quanta gente nova aportou na cidade ? Vejam o crescimento de nosso comércio. Quantas pessoas que não tinham trabalho agora já ganham seu dinheirinho ? A cada dia surgem novas lojas, novos negócios. Isto é uma vida nova da qual todos estão participando.

Ah, mas os preços de aluguel estão pela hora da morte ! Bem, isto é conseqüência de grande procura. Existe a Lei da oferta e da procura. Mas em algum momento a coisa vai ser normalizar. Muita gente construindo, não demora e sobrarão casas e os preços irão cair.
Ah, mas está vindo muita gente de fora e a cidade não tem estrutura. Verdade. Mas se não vier gente de fora a cidade não se desenvolve. Estruturar a cidade é a missão de nossos governantes
Qual será a população ideal para Extrema ? Este é o ponto de equilíbrio que tanto buscamos.
Já estamos vivendo uma vida nova. Agora é cuidar para não estragar.

Como se vê, partindo dos bordões dos candidatos, seja quem for nosso Luiz, a lógica é que nossa cidade vá continuar crescendo e a vida melhorando, se renovando.

Nenhum comentário: