quinta-feira, 29 de março de 2012

POLÍTICO BOM BATE EM POLÍTICO

Todo eleitor sempre tem reservas com relação aos políticos e ultimamente a coisa tem ficado pior. Escândalos, uma atrás do outro, corrupção mostrada diariamente nas TV´s, governantes e parlamentares envolvidos em falcatruas com dinheiro público. Tudo isto concorre para que o eleitor vá ficando cada vez mais ressabiado com os políticos e as eleições estão se aproximando. A convivência entre candidato e eleitor ficará mais próxima e chega a hora da verdade: A hora da escolha.

O candidato à reeleição precisará ter um passado digno, limpo e mostrar o trabalho realizado. Coisas nem sempre possíveis, pois muitos deles não tiveram este tipo de preocupação durante seus mandatos. Já os candidatos que ainda não exerceram mandatos levam vantagens. Eles se oferecem como opções para mudanças, alguém “diferente” dos outros, honesto, trabalhador, que tem muito para oferecer, novas idéias, enfim, podem fazer todo tipo de promessas, pois não possuem passado político que os possam condenar ou manchar sua candidatura.

Este novo candidato pode até fazer uma campanha anti-política, metendo o pau nos que estão em mandatos e nos que já foram mandatários. O fato de não ter passado político lhe dá maior credibilidade e lhe permite atrair aqueles eleitores ressabiados com políticos “profissionais”. Mas não se iludam. Com o evento “Ficha Limpa” aquelas pedrinhas deixadas no caminho da vida poderão incomodar. Portanto, o candidato que tiver telhado de vidro não deverá jogar pedras no telhado do vizinho.

Também é sabido , que no Brasil, o eleitor tende a votar na pessoa , nunca no partido. Mas é importante que o candidato tenha em mente, que o partido pelo qual é candidato faz parte de sua “vestimenta” política e poderá vir ser mais um “peso” do que uma vantagem.

Conclui-se que o novo político é coisa mais para ser vista do que para ser ouvida. Vale, então, sua imagem, seu relacionamento popular, sua vida particular, sua historia profissional. E ele ainda pode se dar ao luxo de criticar políticos, aqueles que já estão no exercício do mandato.

Dizem que aves da mesma plumagem geralmente se acasalam. Isto não acontece entre políticos, pois cada um vai defender seus ovos, ou votos.

Nenhum comentário: