segunda-feira, 5 de março de 2012

DEPOIS RECLAMAM DO TRÂNSITO

Hoje, segunda-feira, 05 de março, por volta das 7,00 horas, na Estrada Extrema-Toledo, proximidades da junção com a Estrada do Juncal, um gol preto, placas HAR 3678 - Extrema-MG trafegava a mais de 100 km/hr em local onde a velocidade permitida é 60 km/hr, dirigido por uma mulher, geralmente mais cuidadosas, colocando em risco animais e pessoas, pois aquele local já é urbano e tem muita gente saindo de suas propriedades neste horário. É para este tipo de pessoa que nenhuma sinalização será capaz de fazê-la entender que seus direitos e limites esbarram nos direitos e limites dos demais.

É esta estupidez de se achar dono do mundo quando ao volante de uma máquina que se traduz em violência e acidentes. Que esta moça, ou senhora, tenha a sensibilidade de entender que por maior que seja sua pressa, nada justifica colocar em risco também a vida dos demais, já que a sua, parece, não lhe tem o menor valor.

É este tipo de pessoa que aparece para reclamar quando se fazem alguma alteração no trânsito da cidade visando dar maior segurança às pessoas e aos veículos.

É este tipo de pessoa que a qualquer mudança nas vias de tráfego corre a fazer críticas e a dar palpites.

É este tipo de pessoa que só tem olhos para seu próprio umbigo. Só entende suas urgências e esquecem que outras pessoas preferem viver com tranquilidade e segurança.

É este tipo de pessoa que não merece viver em uma cidade como Extrema.

Lembro-me quando aquela estrada era de terra, e muito barro quando chovia. Poucas pessoas transitavam por lá, mas muitas reclamavam. Agora, que estando asfaltada, a estrada oferece conforto, segurança, lindas paisagens para serem curtidas, algumas pessoas preferem este comportamento.

Envio cópia deste protesto para a nossa Polícia Militar e para a Polícia Rodoviária Estadual, que controla aquela rodovia.

E peço, àquela mulher, que ao comemorar, no próximo dia 08 de março, O Dia Internacional da Mulher, tome como exemplo o comercial que está sendo exibido nas TV´s, onde a presença da mulher faz a felicidade de todos, e faça de sua presença na sociedade um exemplo de felicidade. Tire o pé do acelerador e coloque a mão na consciência.

Nenhum comentário: