Passo importante para o início da reforma política, a aprovação da constitucionalidade da Lei da Ficha limpa não representará ganho real enquanto o eleitor presentear candidatos com condutas nitidamente voltadas ao individualismo e ao fisiologismo político partidário. Falta vínculo com o bem comum, pois são verdadeiros farejadores das fissuras de um sistema eleitoral completamente envenenado.
É necessário que a sociedade sinalize aos candidatos , com veemência, que a verdadeira reforma política é a dedicação à cidade e os convença a transformá-la em objetivo permanente e não só em época de campanha. Enquanto não houver obstinação nesse sentido, continuaremos a eleger minhocas para fazerem o trabalho de cobras criadas.
Aqui, no Reino Encantado de Extrema, e onde tenho muito contato com políticos e futuros candidatos, conheço pessoas que se dedicam a sua comunidade, ajudam, como podem, seus colegas e seus vizinhos. Destes, os que vierem candidatos terão grandes chances de se elegerem, apesar do eleitor ingrato. Mas cabe a nós, eleitores extremenses, fazer nossos “Fichas Limpas”, porque Fichas Sujas não são só os que sofreram processos ou foram condenados pela Justiça. Existem os Fichas Sujas de Imoralidades e da Falta de Cidadania.
Virão muitos jovens, com idéias novas e novas lideranças. Uma Câmara ágil e criativa precisa sempre passar por renovações e o momento é agora. Temos vereadores que atenderam centenas de cidadãos por ano em seu gabinete, batalharam por projetos e indicações, mas temos outros que durante um ano atenderam menos de 50. São vereadores, e assessores, que não tiram o traseiro da cadeira para nada. Aparecem na Câmara apenas para as reuniões obrigatórias. Darei nomes aos bois no momento oportuno. Vou citar um, especialmente, que em quase 4 anos de mandato nunca apresentou um projeto ou uma indicação a favor do cidadão, nunca esteve visitando uma associação de moradores, seu gabinete atendeu menos de 50 pessoas por ano, nunca esteve visitando um bairro na zona rural para atender reclamos da população. É um dos que simplesmente receberam salários e “estiveram vereador”, mas nunca “foram” vereador
Nossa cidade está cada vez mais bonita. A população está colaborando e apoiando todas as iniciativas. Então vamos colaborar com a “Limpeza Pública”. Na próxima eleição, não jogue seu voto no lixo.
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário