quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Suicídio Político

Os mais valiosos ativos dos USA correm sério risco. Sua fé e reputação, reconhecidos mundialmente, perderam o valor para o Tea Party, que de forma irresponsável querem atingir seus objetivos políticos, mesmo que para isto tenham que explodir o país.

Obama poderia ter utilizado a carta da 14ª Emenda para defender a validade da dívida pública e elevar unilateralmente o teto da Dívida, mas preferiu os caminhos da Democracia e desta forma ampliou extremamente a influência dos extremistas republicanos.

Os Republicanos mostraram aos americanos onde estão os verdadeiros terroristas que ameaçam o país. Se isto pode causar sofrimentos para seus cidadãos não é uma preocupação. O que impressiona mais é que tanto Obama como o Presidente da Câmara afirmam que o acordo ajudará a economia, cada um pela sua ótica e acreditam que irão convencer o povo americano.

O problema é que junto com as dores americanas haverá outras dores. Um resfriado dos USA pode representar uma pneumonia para outros países. A desgraça está batendo na porta. Vamos ver quem vai abrir.

Nenhum comentário: