sexta-feira, 5 de agosto de 2011

BANANEIRA QUE JÁ DEU CACHO

Postei aquele pequeno comentário sobre o Suicídio Político nos USA não só para mostrar que por lá também tem políticos que só olham para o próprio umbigo mas também para abrir a visão das pessoas aqui do Reino Encantado de Extrema.

Mantendo, claro, as devidas proporções, as ações e os meios seriam os mesmos. Aqui, em nossa santa terrinha, também tem um grupo de políticos que querem que o povo se dane. O que importa são seus próprios interesses e os interesses dos partidos.

Basta observar as últimas "carcadas" que fizeram ao deixarem de aprovar o benefício popular para aquisição da casa própria, o bônus dos professores, ( depois consertaram), a taxa de limpeza de terrenos abandonados e por aí vai. Isto sem contar que a Câmara está realizando sessões extraordinárias para votar coisas de suma importância e eles simplesmente desapareceram.

Lá, nos USA, o objetivo é prejudicar Obama e sua próxima campanha à reeleição e atacar o Partido dos Democratas.

Aqui, o objetivo é prejudicar o prefeito e sua campanha para uma possível reeleição e atacar o PSDB.

Então, apesar da grande diferença, tem alguma relação. É ou não é um suicídio Político ? Para o eleitor observador alguns dos atuais vereadores já viraram "bananeira que já deu cacho". Quem é da roça entenderá. Para quem não é explico: Depois que a bananeira deu o cacho não produz mais nada e precisa ser cortada para voltar a produzir.

Nenhum comentário: