segunda-feira, 8 de agosto de 2011

AMIGOS PARA SEMPRE

No próximo dia 12 de agosto, quando a Prefeitura estará inaugurando mais uma creche, esta com capacidade para receber 250 crianças estará também selando e chancelando uma grande parceria e uma grande amizade com uma grande industria que se instalou em nossa cidade.

Falo da parceria entre a Prefeitura e a Kopenhagen, uma empresa que soube reconhecer o esforço da cidade quando lhe foi cedida a área onde hoje está instalada a indústria e alguns incentivos fiscais. A Kopenhagen contribuiu com R$ 350.000,00 ( trezentos e cinqüenta mil reais) em valores para a construção e irá colaborar com mais R$ 10.000,00 por mês para sua manutenção durante longos 10 anos perfazendo mais 1,2 milhões de reais.

Esta é, de fato, uma grande parceria, que beneficia diretamente a população mais carente, mas que traz também benefícios para a Prefeitura, que precisa oferecer esta estrutura para a cidade, como também para a própria empresa, pois cria condições de muitas mães poderem trabalhar na própria empresa. Seria como investir na criação de mão-de-obra.

Oxalá outras empresas tenham a mesma iniciativa e faremos de Extrema um exemplo, seja no Estado de Minas Gerais como no Brasil. Imaginemos uma creche em parceria com a Bauducco, outra com a Rexam, outra mais com a Fagor e mais algumas escolas em parcerias com outras grandes empresas que chegaram e estarão chegando à cidade.

Logo poderemos chegar à construção de Escolas Técnicas com patrocínio das indústrias locais para o desenvolvimento de mão-de-obra especializada e local. Sonhar é permitido. E o sonho pode estar muito perto. O exemplo foi dado.

Nenhum comentário: