Ontem, 12 de outubro, estavam programadas manifestações em todo o país contra a corrupção. Falava-se que milhares de pessoas combinavam através da internet e suas Comunidades o comparecimento em massa de jovens, os chamados “ Caras Pintadas”.
Hoje, logo cedo, ouvi pelos noticiários das rádios que o comparecimento foi pífio. Diziam que em São Paulo o número de pessoas que participaram dos protestos não chegava a 3 mil pessoas, em plena Av. Paulista, onde os gays colocam mais de 1 milhão de pessoas para protestar contra a homofobia.
Que país é este ? Para protesto contra homofobia reúnem-se 1 milhão de pessoas. Claro que o protesto tem sua importância, mas um protesto contra a corrupção, que está acabando com nosso país, reunir apenas 3.000 pessoas é realmente uma demonstração de que povo, ou está satisfeito como o que aí está, ou está desiludido da vida. Nos EUA, onde as coisas são mais organizadas, um protesto de faxineiros, por melhores empregos, reuniu mais de mil pessoas. Em apenas uma cidade muito menor que São Paulo, mais de 10.000 pessoas foram às ruas para protestar contra a corrupção deles.
É muito animador ver que os jovens estão voltando a se interessar pela política. Quando os “Caras Pintadas” foram para a rua, aos milhares, conseguiram derrubar um presidente da República e desmascarar aquilo que foi um dos piores momentos de nossa história política. Mas naquele tempo não havia a Internet e o conforto de ficar protestando sentado em frente ao computador. Engana-se aquele que acha que tudo pode ser resolvido no teclado.
Aqueles heróis que foram para a avenida com a cara pintada acabaram fazendo papel de palhaços, pois os políticos devem estar rindo às gargalhadas pelo fracasso daquilo que temiam ser o início de uma grande rasteira na “estrutura” que foi montada para sugar tudo que for possível de nosso rico Brasil.
Escrevi esta semana que o PT quando financia um candidato, seja do próprio partido ou de um partido coligado, vai cobrar e apresentar a fatura se o tal candidato lograr ser eleito. Isto já aconteceu em diversas cidades por este Brasil afora. Infelizmente, o PT, partido que Lula dizia ser anti-corrupção, é atualmente um exemplo de como não se deve fazer política. Basta ver a manchete de hoje no Estadão: “ Aliados cobram “pedágio” de Dilma para liberar gastos”. Exigem da Presidente mais dinheiro em suas emendas individuais, além de querer indicar nomes para diversos cargos.
Se até entre eles a corrupção está abertamente implantada, o que dizer quando alguns deles conseguem se eleger para governador ou prefeito de um Estado ou uma cidade ? O PT fez escola nestes quase 10 anos de poder. Conseguiu domínio na Justiça, com nomeações de interesse próprio, conseguiu controle sobre a Policia e vai conseguindo controlar Estados importantes e municípios em todo o país. A corrupção vai se espalhando como uma teia de aranha. O que antes era caixa 2 hoje é verba não contabilizada, O que antes era propina, hoje é contribuição voluntária. Antes, um ex-presidente ia para casa descansar, hoje, vai para Brasília palpitar e ajudar a governar.
O dízimo, que pelo próprio termo representaria 10 %, a ser cobrado do político levado ao cargo já pode representar muito mais que isto. Em Campinas, por exemplo, representou praticamente o comando da cidade. O Prefeito eleito com ajuda do PT trouxe do Mato Grosso praticamente toda sua equipe, e com ela, a corrupção que todo mundo viu. O que seria de nossa Extrema ?
Agora a briga é “em casa”. Eles querem 8 milhões de reais a mais em suas emendas, isto para cada deputado e senador. Multiplique isto por mais de quinhentos deputados e 21 senadores e estamos falando de mais de 40 bilhões de reais, isto para aprovar o uso adicional de 62 bilhões, ou um dízimo de 65 %.
Seria este o partido sonhado pelos brasileiros ? Seria este o Partido sonhado pela nossa juventude?
Onde tem fumaça, tem fogo, diz o antigo ditado. Hoje pode ser que alguns “palhaços” estejam protestando, mas a coisa poderá crescer, tomar impulso e mais uma vez nossa juventude vai mostrar sua força. Bem vindo “ Caras Pintadas” !
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Concordo com tudo que disse, podemos ver claramente os "maus", falando em Brasil. Minha pergunta é sobre Extrema, existe sempre os bons e os maus políticos, vejo exemplos em Extrema, mas são ocultos porque os bons tem mais poder, concorda?
William Suzuki
whsuzuki@hotmail.com
Concordo, em parte. Em todo canto tem maus e bons. Tem mais poder quem os conquista. Você não pode querer comparar o poder de quem perdeu uma eleição com o poder de quem ganhou. Ou comparar o poder de quem está governando com o poder de quem está sendo governado. O poder de quem está sendo governado só se manifesta quando unidos em sua maioria ( caras-pintadas) e o poder de quem está governando manifesta-se isoladamente ( Lula, Dilma, por exemplo.) E por falar em Extrema, mau ou bom, depende de que lado você está. Quem está na oposição acha que os da situação são maus políticos. e vice-versa.
Postar um comentário