terça-feira, 17 de maio de 2011

MARIA CHUTEIRA EXTREMENSE. PALAVRA DE VEREADOR !

MARIA CHUTEIRA EXTREMENSE. PALAVRA DE VEREADOR !

Já escrevi aqui que apesar da proximidade de nossa língua com nosso cérebro é preciso ter extremo controle sobre ambos para que um não atrapalhe o outro, mas nem sempre isto acontece. Tem gente que não tem controle nem sobre a língua nem sobre o cérebro.

Explico minha bronca.

Nesta última segunda-feira nossa Câmara municipal discutia sobre a possibilidade de Extrema vir a hospedar uma das 32 seleções que irá disputar a Copa de 2014.

Lá pelas tantas o Vereador Euizer, sempre ele, passou a discursar sobre o absurdo disto, a dizer que a cidade não teria condições para receber uma seleção e por aí ia a conversa. Como ele não mora e não vive em Extrema não poderia conhecer mesmo o potencial da cidade. Não sabe ele que o Hotel das Amoreiras já hospedou os maiores times de futebol ? Não conhece ele as instalações daquele hotel para este tipo de recepção ? Acha o vereador que o Hotel se inscreveria , e teria aceita sua inscrição pela FIFA, se não houvessem as condições exigidas ?

Mas o pior estava por vir. Na seqüência cometeu o descontrole a que me referi no início deste artigo. Disse em alto e bom som, e está gravado pela Câmara, que na hipótese de Extrema hospedar a seleção inglesa, após a Copa restaria pela cidade um monte de inglesinhos.

Ou seja, o pobre vereador prejulgou todas as mulheres extremenses, prejulgou nossas jovens, nossas filhas, nossas netas, nossas irmãs, colocando-as, todas sob o mesmo rótulo: Prostitutas ou Maria-Chuteiras, como costumam dizer.

A que ponto chega um vereador quando diz uma asneira deste tamanho.
Caramba! Como demora para chegar 2012.

Nenhum comentário: