segunda-feira, 16 de maio de 2011

A JUVENTUDE NA POLITICA. ATÉ QUE ENFIM !

Está circulando pela internet, e aqui em Extrema, um e-mail elaborado por um jovem que assina apenas R.T. e que tem o endereço de –email como amoextrema@, cuja mensagem política é muito interessante.

Em resumo é uma avaliação contundente sobre as atividades e ações da chamada Oposição e uma crítica à atual administração. Porém, uma análise mais demorada mostra que o jovem reconhece o crescimento da cidade e o trabalho dos “médicos”, como diz ele ao se referir aos administradores dos últimos anos.

Faz críticas, sim, porém carentes de maior objetividade. Quando diz que por estar a 100 kms de São Paulo Extrema teria obrigação de crescer e se desenvolver, demonstra desconhecer a situação caótica da maioria das cidades num raio de menos de 100 kms de São Paulo. Com raríssimas exceções quase todas elas perderam qualidade de vida, população, renda, suas indústrias. Estão com a Saúde em total caos, índices de criminalidade em alta, e boa parte de sua população buscando cidades do interior para viver. Basta ver quantas famílias Extrema já recebeu recentemente, vindas de São Paulo e da grande São Paulo.

Palavras do jovem: “ Se você tem mais de 40 anos vai me dizer que antigamente as ruas eram de terra, mais da metade da cidade não existia e não havia trabalho como há hoje. Entendo o que você diz, e parabenizo a administração por isso, mas de outro lado também posso dizer que hoje em dia não há policiamento efetivo suficiente,....”

Ele reconhece que a cidade mudou, e para melhor. Quanto a policiamento efetivo suficiente, qual cidade do Brasil teria isto ? Este jovem deve saber que policiamento é instrumento do Estado do qual o município depende. Mas Extrema está em ação e trouxe para cá o Comando de um Batalhão e isto já reflete em mais policiais, mais policiamento.

Mas o que chama a atenção é a “chacoalhada” que este jovem dá na Oposição.

Finalmente, vejo a opinião de alguém que concorda comigo, quando digo que uma boa administração precisa ter uma boa oposição.

Palavras dele; “MEXA-SE! Faça algo, não se resuma a alguns vereadores que votam contra projetos simplesmente por serem da situação. Usem a cabeça, você nunca vão conseguir nada se não fizerem algo pela cidade. Política se faz durante o mandato inteiro, não só durante as eleições, principalmente quando você é quem está perdendo consecutivamente. Mostrem que devemos confiar em vocês,.....”

Parabéns jovem R.T. Democraticamente aceito suas palavras e tiro delas tudo que possa nos ensinar alguma coisa sobre política, que não é pouco, e dou um desconto à sua paixão, que entendo por sua juventude.

Oxalá outros jovens venham a se integrar ao movimento político de nossa cidade. Não concordo que o jovem deva ser, obrigatoriamente, de oposição ou contra tudo e contra todos. A política precisa de muitas cabeças boas e não cabeças duras.
Seja bem vindo ao mundo político meu jovem.

Nenhum comentário: