quarta-feira, 20 de abril de 2011

Matando saudades ?

Tenho observado que meus artigos de 2.008 estão sendo relidos, principalmente aqueles que falam das eleições da época e dos vereadores. Tem gente com saudades ou vem coisa por aí.

De toda forma, é bom saber que nossos rabiscos ainda interessam a alguém, mesmo que possam ser usados para alguma “armação”. É coisa da política. Por isto é preciso ter a língua sob controle e apesar da proximidade física, longe de nossos pensamentos. Ou a vaca vai pro brejo, ou para o Fórum.

Com certeza virão as mesmas críticas: O cara era de oposição e agora é um puxa-saco do prefeito. Ou, o cara é um vira-casaca, e por aí vai a boiada. Na verdade não sou contra nem a favor. Estou sempre junto do cidadão e de Extrema. O que é bom para a cidade e para o povo é bom para mim.

O fato é que eu fui, sou e continuarei sendo um crítico político. Tanto faz se estou dentro da prefeitura ou fora. Os incomodados que se danem. Quando fora, fazia críticas através dos jornais, da internet. Uma vez dentro da administração faço as críticas a quem de direito; O prefeito , e ele aprecia este trabalho. Muitos fazem críticas para aparecer. Eu faço para ajudar.

Todos na prefeitura sabem que sou crítico. Na verdade, faz parte de meu trabalho ouvir o cidadão, suas críticas, suas reclamações, e repassar isto para o prefeito e para os departamentos envolvidos nos problemas. E fazemos isto diariamente.
Sempre tive em mente que para se fazer uma crítica é necessário conhecer o problema. Foi por causa desta necessidade que aceitei o convite para ser Ouvidor . Queria conhecer e aprender como funciona uma administração municipal e, confesso, estou aprendendo muito.
Notem que não tenho feito muitas críticas aos nossos vereadores. Por dois motivos. Estou observando o trabalho deles mais de perto e, em respeito ao cargo que ocupo na administração. Limito-me a responder alguma crítica vinda do lado de lá.
O bicho vai pegar mesmo é a partir de janeiro. Começará o ano político, ano de eleições. Até lá o negócio é ir guardando pedras e reforçando o telhado.

Nenhum comentário: