O Congresso deverá votar ainda neste mês de fevereiro a projeto que cria a "Janela da Infidelidade". Trata-se da abertura de um período em que os políticos poderão mudar de partido sem perder seus mandatos, que pela lei atual pertence ao partido.
A nível nacional o PMDB é o maior interessado em fazer com que políticos troquem de partido sem perder o mandato. O PMDB não pede, manda. Michel Temer já está garantindo que vai haver a famosa janela partidária. Como aquelas da Europa, que são abertas para levar os craques e poder inscrevê-los para a próxima competição. É por aí que o DEM caminha para a destruição e o PSDB para um profundo esvaziamento.
Aqui no Reino Encantado de Extrema também tem político com planos para mudar de partido, e claro, sem querer perder seu mandato, conquistado a duras penas pelos votos de seus eleitores. Só que por aqui, como a coisa é miúda, uma troca de partido pode representar muita coisa na prática.
O negócio é esperar para ver o que acontece. Mas que vai acontecer vai e novidades virão por aí. A considerar que já se começa a desenhar a próxima eleição municipal.
Quem serão os candidatos à prefeitura ? Quais serão os apoios ? Quem serão os vices ?
Por traz das cortinas já se iniciam os contatos, as negociações, a busca de apoio dos formadores de opinião e das forças políticas da cidade. Parece que para a próxima eleição os "arranjos" começaram bem mais cedo do que seria normal.
Estamos ainda no início de 2011 e a eleição será no final de 2012. Seria uma ejaculaçao precoce de nossa política ?
terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário