Hoje, 26-12, passava pela rotatória da Rodoviária por volta das 07,00 horas quando observei que uma daquelas velas gigantes, colocadas ali como decoração natalina, tinha sido vandalizada.
Derrubaram a vela e quebraram as lâmpadas. Pergunto: O que passa pela cabeça de um cidadão, se é que se pode chamá-lo assim, que vai destruir algo que fora construído com seu dinheiro, para agradar a ele ?
Que covardia é esta, que o leva nas trevas da noite a sair pela cidade quebrando e destruindo coisas que foram construídas com carinho e dedicação, para oferecer a ele e sua família, um pouco mais de alegria neste período em que todas as pessoas estão sensíveis ao amor, à paz, à convivência social?
Caro cidadão vândalo. Creio que você tem família, pai e mãe e irmãos. Talvez uma esposa e filhos. Lembre que você vive em uma cidade saudável, gostosa pra se viver. Lembre que tudo que a administração faz, faz com dinheiro público, que também te pertence, e faz pensando sempre no seu bem estar.
Mude sua conduta. Respeite sua cidade. Procure ser feliz. Problemas todos tem, e sempre haverá uma solução. Entenda que seus problemas deverão ser resolvidos por você e não será a manifestação de sua frustração pessoal quebrando coisas que resolverão suas questões internas.
Pense que você pode ser feliz e fazer as pessoas felizes. Basta se aceitar e aceitar a todos, na forma que são e na forma que você pode. Este é o primeiro passo. Depois ficará tudo mais fácil
Reflita, meu amigo. Nós, e nossas coisas, não somos seu problema. Você é seu problema.
Com certeza seu Natal não deve ter sido muito feliz mas desejamos que o Ano Novo o seja e que possam começar o ano de 2012 com uma nova mentalidade.
Feliz Ano Novo, sinceramente.
segunda-feira, 26 de dezembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário