sábado, 10 de dezembro de 2011

INDICAÇÃO CARONA

Quem acompanha as Comunidades na internet, o Facebock e lê os jornais da cidade sabe que o responsável pelo Trânsito em Extrema,Sr. Luiz, está desenvolvendo um estudo para avaliar a possibilidade, ou a necessidade, de se colocar um semáforo na esquina da Av. Brasil com Benjamin Constant.

Existe um pessoal fazendo contagem de veículos, estudando os horários de pico, analisando os acidentes que alí ocorreram e logo virá uma solução. Seja ela semáforo ou não.

Recentemente o jornal Gazeta da cidade trouxe uma entrevista com aquele técnico sobre este assunto, aliás, entrevista muito bem desenvolvida e repleta de informações e esclarecimentos.

Portanto, o vereador que apresentou sua indicação pedindo o semáforo nada mais fez do que pegar uma carona em assunto já amplamente discutido e avaliado. Se for instalado o semáforo virá a público dizer que foi obra dele. Se a decisão técnica for por outra solução que não o semáforo, virá a público para dizer que ele fez a parte dele,pediu mas não foi atendido. Ou seja, tentar jogar a população contra a administração.

O problema existe há muito tempo. Todo mundo sabe e comenta e a Prefeitura está atenta. O trabalho que está sendo feito é prova disto.

Me desculpe o vereador, mas isto é pura "carona" em trem que já está sendo tocado.

Porque o tal vereador não faz uma indicação para acabar com os loteamentos irregulares na cidade ? Que tal uma indicação obrigando as imobiliárias a apresentarem na prefeitura qualquer contrato de venda, antes de receber dinheiro do comprador, para verificação da legalidade do negócio ? Que tal uma indicação obrigando as imobiliárias portarem o seguinte aviso: " ANTES DE ADQUIRIR QUALQUER PROPRIEDADE EM EXTREMA CONSULTE ANTES A PREFEITURA"

E que tal uma indicação proibindo a venda de lotes com metragem inferior a permitida por lei ?

Não basta querer ser vereador, é preciso saber ser.

Nenhum comentário: