quinta-feira, 21 de julho de 2011

TEM MUITA GENTE NA MOITA

A Folha de São Paulo traz a manchete : Pericia revela fraude para fundar o Partido de Kassab. Diz a matéria que em São Paulo e no Rio de Janeiro já foram encontradas listas de apoio com assinaturas falsificadas, de acordo com pericia grafotécnica encomendada pelo jornal.

Kassab precisa ter, até setembro, 495 mil assinaturas de apoio para a criação do seu PSD e poder, então, lançar candidatos à eleição de 2.012.

Por enquanto, de 82 mil assinaturas coletadas, 36 mil foram descartadas por terem sido identificadas falhas. Neste ritmo e com estes volumes de falsificações dificilmente o PSD poderá ser viabilizado em tempo de participar das próximas eleições.
Agora começa a pipocar as ações dos outros partidos contra a formação do PSD. O DEM já prepara uma contestação judicial à criação do PSD. A idéia é impugnar as convenções que o partido deve realizar a partir do próximo fim de semana, informa a Folha. No Paraná e em Santa Catarina a PF investiga fichas de apoio ao partido de eleitores mortos. Pelo andar da carruagem, pela ação dos demais partidos, pela lerdeza da Polícia Federal na investigação, pela lerdeza da Justiça no julgamento das ações que virão, PSD só para 2014, se conseguir chegar lá.

Então, políticos que deixaram seus partidos para ingressarem no PSD correm o risco de ficarem a pé, ou seja, sem partido para a próxima eleição. A perda do mandato já serão outros quinhentos e será resolvida só no Supremo

Por aqui, no Reino Encantado de Extrema, também temos políticos na moita, aguardando este desfecho para mudar de partido sem perder o mandato. Mas, como há de ser sempre, em Extrema a coisa é diferente. Não basta querer mudar de partido. É preciso que o partido também queira o político e um passarinho já me contou: O futuro PSD de Extrema tem as portas abertas, mas não para todos. Já me disseram que tem um político aí que não entra no partido nem pagando. Esperar para ver.

Nenhum comentário: