Escândalos e corrupção não são nenhuma novidade neste pais da impunidade. O que assombra é que nos governos do PT a coisa tem tomado uma magnitude impressionante. Só o Pallocci e este tal de Pagot e sua turma levaram, de acordo com os jornais, mais de 50 milhões e fica tudo por conta do nada.
Mais de 20 foram demitidos de um só Ministério, todos envolvidos com a corrupção em contratos. E com uma agravante: Sempre tem uma esposa, um parente, um filho envolvidos na facilitação dos contratos. São milhões de reais roubados dos cofres públicos e ninguém vai preso, ninguém devolve nada. Demite-se o esperto e pronto. Está tudo resolvido. E vem mais por aí. A midia sabe muito mais do que do que julgam os incautos e mal informados e tudo vem, e virá, em conta-gotas. Assim que um escândalo estiver, teóricamente, resolvido com a demissão de alguns dos envolvidos, surgirá outro, maior ainda. Quem tem pelos contrários já deve estar se arrepiando.
O PT tomou conta do país como uma praga daninha, daquelas que só mata-mato pode dar um jeito. A Presidente Dilma está pisando em ovos. A cada passo quebra alguns.
Ano que vem já teremos eleições municipais e o PT vem com tudo. Com este manto de corrupão e escândalos a cobrir o partido fica a questão: Seria este PT que o povo quer ? Será este o partido dos sonhos do povão ? Estaria o PT podre e infestado de políticos desonestos que só desejam se apropriar do dinheiro que é do povo ?
Isto é o que temos visto na esfera federal, nos ministérios e alguns governos. O problema é que o partido fez escola e teme-se que o que foi aprendido seja aplicado na esfera municipal. Aí estaria tudo dominado.
Aqui, no nosso Reino Encantado de Extrema, já se comenta que o PT virá com candidato próprio à prefeitura. Vamos aguardar para saber quem de fato será o candidato porque não dá para julgar pessoas do PT local tendo o Lula e sua turma como exemplo.
Ainda quero acreditar nas pessoas e até prova ao contrário, todos tem boas intenções.
sexta-feira, 22 de julho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário