Olá pessoal, bom dia. Feliz Ano Novo a todos vocês. Muita saúde, muita paz e, claro, um pouco mais de dinheiro no bolso que ninguém é de ferro.
Como não podia deixar de ser, já começamos o ano falando de política. Neste final de ano tivemos, no Fórum Municipal, a diplomação de nossos eleitos. Vereadores, prefeito e vice. Evento concorrido, muita gente da política da cidade estava presente. Tudo ocorreu na maior normalidade ( lembram dos boatos), e todos foram diplomados pelo nosso excelentíssimo juíz.
Ontem a noite, dia 01-01-2009, no Cine-Teatro, tivemos então a posse efetiva de todos os eleitos em seu respectivos cargos. Em sessão solene, extremamente concorrida ( creio que haviam mais de 400 pessoas), houve a 1ª sessão da nova Câmara Municipal. Foi eleita a mesa Diretora, tendo como Presidente o vereador mais votado, Leandro Marinho, como vice o vereador José Maria do Couto e como secretário o vereador Cesar Bonifácio.
Em seguida o Dr. Sebastião, após elegante e objetivo discurso, fêz a transferência de posse do cargo de prefeito ao Dr. Luiz Bergamin. Tudo dentro dos conformes legais.
Momento seguinte de muita emoção. Dr. Luiz Bergamin fez seu discurso prometendo que esta será a melhor administração que Extrema ja teve, agradeceu a seus colaboradores de campanha, fez uma bela homenagem a sua esposa, Dra. Jussara, sem dúvida sua maior colaboradora na campanha e acabou sendo ovacionado por todos os presentes, que em pé, o aplaudiam demoradamente. Uma grande demonstração de força política.
Mas, não poderia faltar o mas: Talvez poucos notaram um fato que particularmente reprovo.
Quando todos , povo, vereadores , autoridades presentes, aplaudiam o novo prefeito notei que os três vereadores de oposição ( eleitos), mantiveram-se sentados, de cara amarrada e não aplaudiam.
Que me desculpem, meus amigos vereadores, mas no exercício deste cargo vem também sua liturgia, além , é claro, da necessidade da demonstração de civilidade, educação e elegância política. Mais ainda me admirou, sem querer diferenciar pessoas, que o vereador Marcelo Fuji tivesse este comportamento, pois é sabido que os nipônicos já recebem, de berço, estas qualidades. Teria sido uma demonstração de política da força ?
Para um Legislativo que prometeu um ótimo relacionamento com o Executivo não foi um ato
simpático. Oxalá não passe de um simples resquício da passada campanha.
Boa sorte a todos que estão assumindo seus novos cargos. O povo extremense merece o que há de melhor em termos de políticos. Portanto, meus amigos eleitos, vamos caprichar.
sexta-feira, 2 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário