sábado, 31 de janeiro de 2009

Dedo na Ferida

Antes quem alguém possa alegar que sou suspeito para fazer este comentário quero
deixar claro a necessidade de saber separar o cidadão Odair Piccioli observador e crítico, do Odair Picciolli, Ouvidor Municipal e funcionário da Prefeitura.

Aqui falo como crítico, observador, como sempre fui.

Leio hoje no Gazeta da Cidade a entrevista do prefeito Dr. Luiz Carlos Bergamin e alí, no meio de suas explicações e comentários sobre a administração que se inicia, observo sua coragem ao meter o dedo em uma ferida a muito tempo inflamada e inflamando e que agora vai purgar de vez quando ele corajosamente decide enfiar o dedo.

Me refiro às casas populares dos conjuntos habitacionais e àqueles que deixaram de pagar suas prestações, julgando que a prefeitura deve dar aquilo de graça, como já foi dito por um político irresponsável. O prefeito condena, e com muita razão, aqueles que tomaram o lugar de outros que mais precisavam e alugam ou vendem suas casas ao arrepio das leis.

A cidade precisa, cada vez mais, de moradias populares e novos conjuntos virão. Mas o objetivo social destes programas precisa e deve ser respeitado, que é dar moradia àqueles que não podem pagar um aluguel, cada dia mais caro. Não é justo que os que já receberam sua casa deixe de pagar, até porque os valores das parcelas são mínimos. Só não paga quem não quer pagar.

Força, Prefeito. Cobre sim,tudo que está atrasado, pois é com este dinheiro que se financia novas casas. E aqueles que ainda insistirem em não pagar que sejam acionados na Justiça para que devolvam as casas a quem realmente precisa e queira pagar. E que se retomem as casas daqueles que se julgam espertos ao alugar aquilo que lhe foi disponibilizado para seu exclusivo uso.

O povo precisa entender que a prefeitura não é uma "vaca leiteira". Que o dinheiro é público e pertence a todo o povo e não a alguns que se julgam acima dos demais. Precisa entender que existe uma Lei de Responsabilidade Fiscal que o prefeito precisa cumprir e que todos devem ter um mínimo de ética e caráter.

Se todos colaborarem teremos uma sociedade cada vez mais justa. Parabéns Sr. Prefeito.

Nenhum comentário: