quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

QUEM PLANTA COLHE. NA VIDA E NA POLÍTICA.



Não tem nada mais agradável ao homem do campo do que preparar sua terra para a próxima semeadura, trabalhando de sol a sol, investindo suas economias, na certeza de que a colheita virá e com ela virão os ganhos.

Alguma comparação com a política ? Claro. Vamos lá !

- Preparar a terra para a semeadura:
   Não é isto que o político faz ? Prepara seus eleitores, semeia suas promessas ?
   Trabalha durante 4 anos pensando exclusivamente na ( colheita ) reeleição, ou eleição ?
   Gasta o seu dinheiro, e o que recebe de amigos e partidários  na sua “plantação” ?
   Tudo na certeza de colher votos ?

Mas vamos voltar um pouco ali no homem do campo.
O que aconteceria se ele não preparasse bem sua terra, trabalhando pouco e fazendo tudo mal feito, pela metade, abandonando a terrinha, deixando de carpir e aguar ?

E se ele gastasse seu dinheiro em outras coisas que não fosse o adubo, a boa semente e os cuidados ?
Será que ele teria a colheita esperada ?

Da mesma forma, se o político não souber cuidar de seu eleitorado, se gastar seu dinheiro, ou o dinheiro do partido em objetivos diferentes, será que conseguiria se reeleger, ou se eleger ?
Não seria por isto que a corrupção é o buraco que o mau político se mete ? Dia chegará em que o buraco se tornará grande profundo e engolirá o político corrupto.
Não seria por isto que o mau político, aquele que “chuta” seus parceiros, que não cumpre promessas de campanha, que foge do contato com o povo, que maltrata seus funcionários públicos, está sendo “cassado” pelo povo ?

A internet causou muitas mudanças. Antes o político pintava e bordava e o povo nada sabia. Mídias  “chapas brancas” só divulgavam o que interessava e tudo parecia ser rosa com bolinhas azuis. Hoje a coisa mudou. Um simples buraco na rua que não foi consertado vira uma “bomba” na internet. Saúde e Educação que não estiverem bem cuidadas viram alvo de todo tipo de crítica. Uma simples postagem na internet é suficiente para milhares de pessoas lerem e instantaneamente tomarem conhecimento da falha, do erro, da maldade.

Um documento divulgado mostrando alguma coisa errada já é motivo para o Ministério Público chamar o políticos às falas, isto porque a pressão passa a ser grande. Foi-se o tempo que um Promotor Público vivia acomodado em seu cargo, com as benesses do seu salário e dos “cumpadres” políticos. Está aí o grande Barbosa que botou na cadeia uma dúzia de maus políticos e outros ainda irão. E Barbosa está fazendo escola. Promotores Públicos de todo o país já se animam em investigar e denunciar, e a comunicação de tudo isto é rapidíssima.

Um grão de milho plantado na internet será suficiente, se bem plantado, para gerar uma colheita de toneladas de milho de boa qualidade. Mas uma simples “bactéria” colocada na plantação poderá liquidar com a colheita.

Fiquem alertas, senhores políticos. Os tempos mudaram. Cuidem de sua gente, sejam funcionários ou todos os cidadãos ou os bons tempos de poder terão seus dias contados.  

Nenhum comentário: