segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

E AÍ, VAI PARA O ROLÊ ?

Olá pessoal, tudo bem ?

O blog esteve parado por um tempo por problemas técnicos. Mudamos o e-mail e o endereço e ficou difícil acertar isto. Mas já estamos no ar novamente.

Neste tempo todo muitas coisas aconteceram e perdemos a oportunidade de comentar.

Mas o Face não deixa escapar nada e todo mundo vai tomando conhecimento. O que está na crista da onda são os tais "rolezinhos", que estão deixando as autoridades meio que perdidas. Fazer o quê com esta turma toda invadindo shoppings ? Não pode prender, não pode bater, não pode proibir.

Estamos vivendo uma situação muito perigosa. A população não pode mais sair de casa. Na rua é assaltada pelos trombadinhas. No carro é assaltado pelo ladrão de oportunidade. Se você der azar e for o escolhido, um abraço. Vão levar suas coisas e olha lá se não te dão um tiro.

Se você vai a um restaurante poderá ser vitima de um arrastão. Levam seu celular, seu dinheiro , seus cartões, seu  relógio e, se der azar, também seu carro.

Haviam os shoppings, como área segura para passear, fazer um lanche e até ir a um restaurante ou cinema. Mas este Oásis também acabou. Você está lá com a família, passeando, olhando as vitrinas e de repente aparece uma multidão de vândalos, como gafanhotos na roça, e vão passando por cima de tudo e de todos.

E os políticos, fazem o quê ? Ora ! Estamos em ano eleitoral, logo teremos eleição para Governador, Deputado Estadual, Deputado Federal, Senador e Presidente da Republica. Então, quem seria maluco de ir contra os "rolezinhos" ou qual seria o governador que mandaria a Policia "sentar o cacete" nestes vândalos?

Ah, os jovens não tem espaço para se divertir e por isto fazem estes protestos. Verdade ? E o que faziam no ano passado ? Tinham espaços ? E o que está fazendo o MST apoiando o movimento ? Não estariam incentivando isto para desestabilizar os governantes de plantão ?

Os jovens formam uma massa fácil de manobrar. Basta colocar pessoas de marqueting para trabalharem no Faceboock, convocarem os jovens, fazer o "agito" e a "boiada" estará pronta para a correria.

Vamos ver como o Governo e a Polícia irão resolver o problema. Se for modismo, será como aqueles dos tais 20 centavos. Mas se a coisa continuar do jeito que está vamos ter shopping fechando as portas por falta de clientes, bares e restaurantes no mesmo caminho. Todo mundo vai ter que se fechar em casa, como presidiários que saem para trabalhar durante o dia e volta para a cadeia para dormir.

Já começo e sentir saudades do Geisel e Figueiredo. Infelizmente.
  

Nenhum comentário: