quarta-feira, 5 de setembro de 2012

FOGO NA SERRA. A QUEM INTERESSARIA ?




Todos nós, extremenses, de fora ou de dentro, amamos nossa cidade e temos a Serra do Lopo  como um manto sobre a cidade. Mas infelizmente acontece uma tragédia como esta e logo começam a aparecer os acusadores de plantão.

Pergunto. A quem interessaria neste momento de campanha política botar fogo na Serra ?

Ao prefeito, com certeza não interessaria. Pelo contrário, tudo é feito para preservar.

Vejo pessoas no Facebook já dizendo que é falha da administração, que falta bombeiro, que falta gente para combater o fogo, que é vergonha, etc. Já colocando a tragédia no balaio da política.

Quem age  assim não são pessoas de bom senso.  

Todas as ações possíveis foram tomadas. Não há como prever que um maluco qualquer, ou alguns malucos, resolvam incendiar a Serra como foi feito. Ah, mas cadê o Corpo de Bombeiros ? Já perguntam os mal-intencionados querendo explorar politicamente o fato. Estava na cidade o Corpo de Bombeiros de Pouso Alegre e não estavam preparados para este tipo de combate. Os locais não tem acessos, caminhões pipas não chegam próximo. O vento ascende aquilo que é apagado, a fumaça sufoca quem está lá lutando contra o fogo.
Mas nossa Brigada estava lá, treinada e combativa. Tudo foi feito e temos que louvar a estes funcionários guerreiros, que não temem e enfrentaram a situação e dominaram o fogo.

A ferida está feita. Está aí, na nossa frente, nossa Serra machucada e queimada. É triste, mas é a realidade. Que a mãe natureza tenha pena de nós e nos devolva ela logo, curada e recuperada.

E pergunto novamente. A quem interessaria isto neste momento de campanha eleitoral ?

Será que interessa a estas pessoas que correm ao Facebook para tentar relacionar o crime com a administração ? Porque interessaria a administração botar fogo na Serra e deixar ela queimar ? Você colocaria fogo na sua própria casa ?

A Policia Militar deteve uma pessoa. Esperamos que esta não só confesse o crime,  mas que indique  os que ajudaram a praticar e que Deus nos livre de existir um mandante. E que a Justiça se faça presente para punir com rigor este tipo de pessoa tão revoltada e radical.

Oxalá esta pessoa que cometeu este crime não tenha sido movida por qualquer ação política, pois teríamos chegado ao fundo do poço da cidadania.

Nenhum comentário: