Aquele vereador, que não preciso citar o nome, realmente é esforçado. Quando decide dar o show não economiza.
Quando se anunciou que Extrema fora escolhida para ser uma das sub-sedes da Copa e receber uma seleção em fase de preparação, enquanto toda a cidade vibrava o vereador foi para a Tribuna da Câmara para esculhambar com a cidade e dizer que Extrema não teria condições para isto. Aproveitou e esculhambou com o Hotel Fazenda das Amoreiras dizendo que ali só caberiam umas 40 pessoas. Não satisfeito, emendou outra pérola insinuando que as mulheres extremenses seriam prostitutas ou Maria-chuteiras quando disse que a cidade ficaria cheia de inglesinhos caso recebesse a seleção da Inglaterra. Se não disse claramente, insinuou fortemente. Também disse que se vier a seleção da Alemanha ficariam na praça, todos bêbabos.
Na sessão desta segunda-feira o show continuou. O vereador foi novamente para a Tribuna, aliás esta é a única coisa que faz, e foi pedir desculpas e, acreditem, chorar para mostrar arrependimento. Ora, antes foi na Tribuna para dizer que não havia dito aquilo e que foi apenas mal interpretado. Ou seja, a culpa era de quem ouviu. Agora vem dizer que está arrependido. Não se pode se arrepender de algo que não se fez, né mesmo ? Então, se está arrependido é porque disse.
São as chamadas lágrimas de crocodilo. E para não deixar o show pela metade já foi dizendo que lá perto do Tetra tem prostituição infantil. É mesmo ? Se tem e o vereador tem provas, porque não denunciou ao Conselho Tutelar, à Policia Militar, ao Juizado de Menores. Isto tem nome: É omissão !
Repito palavras do nobre vereador José Maria do Couto nesta mesma sessão: “ Um forasteiro chega à cidade, se candidata, é eleito e depois passa a denegrir a imagem da cidade e de seus habitantes porque não mora aqui”.
Muitos extremenses reclamam da “gente de fora” que está chegando à cidade e causa problemas.Eu não concordo. A cidade precisa saber receber o forasteiro, principalmente aquele que vem para trabalhar e ajudar a cidade a crescer e se desenvolver.
Eu sou um forasteiro e adotei Extrema como minha cidade e faço o que puder por ela, mas tenho que reconhecer: Alguns forasteiros são muito mais forasteiros do que os outros. Se é para maltratar a cidade, cai fora ou pede para sair.
Vamos ver como será o próximo capítulo de Morde e Assopra.
Ao trabalho, vereador, a cidade tem muitos problemas para serem resolvidos.
quarta-feira, 1 de junho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário