Apenas palavras, porém, atualmente muito interligadas.
O Bulling esteve na mídia durante um bom tempo para denunciar ataques de grupos de escolares contra seus colegas. Até naquele tiroteio praticado contra escolares no Rio de Janeiro falou-se em Bulling contra o assassino.
Mas o Bullinh não é apenas um problema das escolas. Ele pode ser no campo profissional, político ou pessoal.
Cão Perdigueiro, para quem não sabe, é aquela raça especializada em caçar. Persegue sua vitima até o bote final.
Internet dispensa explicação, mas é o espaço virtual onde existe as famosas Comunidades, que você, que está lendo, com certeza deve participar de alguma.
Pois bem, vamos juntar isto tudo em um só comentário, começando de trás para a frente.
Tenho observado que nas tais Comunidades, criadas a princípio para o debate de idéias, muitas vezes ocorrem ofensas pessoais. As pessoas se julgam protegidas por um falso perfil e cometem o chamado crime virtual.
Muitos atuam como o Cão Perdigueiro. Ficam na expreita e quando sua "vitima" aparece, atacam. E muitas vezes nem se preocupam em disfarce, acreditando na impunidade, característica brasileira.
Esta perseguição, os ataques, as tentativas de humilhação, e muitas vezes até preconceitos, poderão, sim, se transformar em dores de cabeça. Basta que a "vitima" procure um Delegacia Especializada e faça um BO documentado. É muito fácil
para as autoridades identificar através do IP o autor das ofensas. E aí o bicho pega.
Então pessoal, que tal deixar as pessoas em paz. O Brasil precisa muito de idéias, debates, soluções. O Bulling virtual também é crime. Não pratique e incentive a sua eliminação. Papais e mamães, atenção ao que se filhote anda postando.
A internet deixou de ser um simples passatempo. É um espaço publico e como tal tem suas regras, direitos, e... penalidades.
terça-feira, 21 de junho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário