quarta-feira, 22 de junho de 2011

O SHOW CONTINUA - PARTE 2

Agora o artista deu de criticar não só meu salário, que repito, é bem menor do que o dele, que trabalha uma vez por semana, mas também meu cargo, minha função e tudo o mais que se relaciona à minha pessoa, Acho que estou sofrendo Bulling. Vou consultar advogados.

Dizem que de advogado e de louco todo brasileiro tem um pouco. Eu não fujo à regra e na falta de conhecimento busco informação para não dizer bobagens.

O grande jurista Rubens Meyrelles tem esta colocação, muito utilizada em diversos processos, originadas, é claro, do estudo de nossa Constituição em seu Artigo 37.

" Cargo é a posição que a pessoa ocupa em uma estrutura administrativa. Função é o trabalho, ou os trabalhos, que esta pessoa executa"

No início desta administração estive na Câmara respondendo questões dos vereadores e já dei esta informação. Disse que meu cargo é de Assessor do Controle Interno e que a Ouvidoria era uma de minhas funções.

Atualmente, além da Ouvidoria, sou Conselheiro do Programa Bolsa Estudantil, Colaboro nos assuntos ligados à limpeza municipal, e nos assuntos ligados às obras na zona rural. Ou seja, cargo de confiança é para isto. Colaborar onde seja necessário. Ser "pau pra toda obra". Eu trabalho, sim, e muito. Já outras pessoas que ganham muito bem trabalham uma vez por semana e nem vive em Extrema.

Depois de lançar minha candidatura o tal , para completar o show, parece que resolveu ser também meu cabo eleitoral pois nenhum vereador tem mais
exposição no jornal que apoia ele do que minha pessoa, além de ser citado e comentado todas as segundas-feiras na Tribuna. Nem nos outros jornais meu nome aparece.

Só me resta agradecer. Obrigado mesmo. Nosso blog está bombando com mais de 600 acessos por mês. Continue falando dele, por favor.

terça-feira, 21 de junho de 2011

BULLING - CÃO PERDIGUEIRO - INTERNET

Apenas palavras, porém, atualmente muito interligadas.

O Bulling esteve na mídia durante um bom tempo para denunciar ataques de grupos de escolares contra seus colegas. Até naquele tiroteio praticado contra escolares no Rio de Janeiro falou-se em Bulling contra o assassino.

Mas o Bullinh não é apenas um problema das escolas. Ele pode ser no campo profissional, político ou pessoal.

Cão Perdigueiro, para quem não sabe, é aquela raça especializada em caçar. Persegue sua vitima até o bote final.

Internet dispensa explicação, mas é o espaço virtual onde existe as famosas Comunidades, que você, que está lendo, com certeza deve participar de alguma.

Pois bem, vamos juntar isto tudo em um só comentário, começando de trás para a frente.

Tenho observado que nas tais Comunidades, criadas a princípio para o debate de idéias, muitas vezes ocorrem ofensas pessoais. As pessoas se julgam protegidas por um falso perfil e cometem o chamado crime virtual.

Muitos atuam como o Cão Perdigueiro. Ficam na expreita e quando sua "vitima" aparece, atacam. E muitas vezes nem se preocupam em disfarce, acreditando na impunidade, característica brasileira.

Esta perseguição, os ataques, as tentativas de humilhação, e muitas vezes até preconceitos, poderão, sim, se transformar em dores de cabeça. Basta que a "vitima" procure um Delegacia Especializada e faça um BO documentado. É muito fácil
para as autoridades identificar através do IP o autor das ofensas. E aí o bicho pega.

Então pessoal, que tal deixar as pessoas em paz. O Brasil precisa muito de idéias, debates, soluções. O Bulling virtual também é crime. Não pratique e incentive a sua eliminação. Papais e mamães, atenção ao que se filhote anda postando.

A internet deixou de ser um simples passatempo. É um espaço publico e como tal tem suas regras, direitos, e... penalidades.

Muitos amigos, muitas idéias.

Nosso blog está estufando o peito de orgulho. Nos últimos meses a média de acessos tem ficado sempre acima de 600 a cada mês, média de 20 por dia.

Falta-nos tempo para escrever mais artigos e por isto deixamos aos nossos amigos este convite: Escrevam suas idéias, coloquem aqui. O Espaço é livre e democrático.

Coloque em um e-mail e mandem para : pedraseartes@suednet.com.br

Não deixem de colocar nome, e e-mail, para o caso de alguém quiser responder ou comentar.

Se preferirem comentar qualquer artigo, clique na palavra comentar, abaixo do artigo.

Muito obrigado a todos.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

O PAPEL ACEITA TUDO

O papel aceita tudo. Este é um velho chavão quando queremos fazer referencia a coisas que se escrevem e se publicam, mesmo que elas não representem a verdade.

Neste final de semana aquele jornal e aquele vereador mais uma vez fazem uso deste velho chavão e colocam no papel tudo que quiserem. Leia quem puder, acredite quem quiser.

Meus comentários no blog sob o título Maria Chuteira Extremense tem como base o que foi publicado pelo Jornal O Registro do Sul de Minas, e na própria matéria havia a informação de que tudo estava gravado lá na Câmara. E reservo-me o direito de ler e entender de acordo com minha compreensão, da mesma forma que o faz o tal vereador quando lê meu blog.

O vereador confunde as pessoas do funcionário público, em seu trabalho, com a do cidadão e seu livre direito à expressão e opinião.

Na sua prática de falar mal do Ouvidor e do cidadão, mais uma vez comete uma falha que deverá ser explicada na justiça quando chegar a hora. Disse ele" ... muito menos, como fez o Picciolli, que alegou pobreza para escapar de pagar custas
processuais no processo que movi contra ele, afinal, agora tem dinheiro, o do povo, que ele recebe todo o mês,
para nada a meu ver, portanto pode pagar" Isto não é verdade e os autos estão lá para provar

Na primeira audiência, o advogado do vereador retirou as acusações e pediu baixa dos processos. Eu atendi sugestão do Juiz para que também retirasse meu processo e se encerrasse a questão.

Não se falou em valores nem em custas. Se fosse para valer este quesito, ele deveria pagar as custas e meu advogado pois foi ele quem iniciou os processos e depois retirou. Se retirou é porque viu vantagens nesta ação. Livrou-se de pagar custas
e de ter que me pagar uma indenização pois minha ação seria vencedora, a meu ver. E neste momento foi exarado um compromisso de que ambos não mais tocariam no nome do outro. Mas o vereador não cumpriu. O historico vai comprovar.

Mas parece que vamos entrar novamente em uma batalha de processos. Infelizmente, e incomodar nosso Meritíssimo Juiz que tem muitas coisas mais importante para cuidar na cidade.

Vai ter que provar que não trabalho, insinuando que sou vagabundo. Vai ter que se explicar quando diz que estou com o dinheiro do povo. Teria eu roubado o dinheiro do povo ? O dinheiro que recebo da prefeitura é o meu salário, pago pelo meu trabalho, assim como os mais de 1.000 trabalhadores municipais e também como o seu salário. Ganho menos que o vereador e trabalho 8 horas por dia.

Faço meu trabalho, atendo todo cidadão que procurar a prefeitura, faço publicar no site da prefeitura os relatórios de atendimentos. Esta é a norma.
Tornar público o atendimento. Não faço isto através de jornais exatamente para que não seja visto como ação política.

Em todos os campos prevalece nossa Constituição Federal, que diz:

Artigo 5º - Parágrafo IV - É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

Parágrafo IX - É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e da comunicação,

independentemente de censura ou licença;


O que eu faço em meu blog é manifestar minha opinião e comentar fatos sem nenhum objetivo de atacar qualquer pessoa. Mas não posso deixar de me defender de ataques gratuitos e este vereador tem agido desta forma desde quando comecei a trabalhar na prefeitura. É covardia usar a imunidade parlamentar para ir na Tribuna atacar uma pessoa em sua honra, em sua moral.


A Justiça saberá entender que sendo um vereador personagem pública, será sempre alvo de críticas e deve saber conviver com isto.

sábado, 11 de junho de 2011

ÁGUA DE RIO

As oportunidades são como água de rio. Pode aparecer outra mas nunca será a mesma.

Todo político tem, na pratica, duas vidas. Uma publica e uma privada. O problema é que às vezes o politico faz na vida publica aquilo que faria na privada.

O político esperto não perde nenhuma oportunidade de aparecer em público, estar na mídia e, principalmente, se comunicar com o povo. Esta é a regra mas nem sempre é seguida.

Ontem, na Audiência Pública que tratava da possibilidade de Extrema vir a ser uma sub-sede, presentes, além do Prefeito, deputados Federal, Estadual, representantes de Comissões, sindicados, associações, Prefeitos de outras cidades, vereadores idem, além é claro de mais de 500 pessoas da cidade.

Palco ideal para quem almeja alguma coisa na vida política. Mas tem políticos que se julgam perfeitos, já no pico da popularidade, e simplesmente não aparecem. Outros tem a sorte de lhe cair no colo a oportunidade da exposição e aí empaca em um inexplicável complexo de vira-latas e perdem a oportunidade de fazer valer sua presença, de se comunicar. Enquanto todos os presentes vibravam com a pauta de assuntos, com as palavras de todos que se pronunciavam favoráveis ao evento, outros se mostravam emburrados, tentando demonstrar que alí estavam por obrigação, mas na verdade sendo observado e reprovado por todos os presentes. Perderam a oportunidade,
deixaram a água correr.

A Copa vai acontecer. Extrema poderá ser escolhida. A partida foi dada e muito trabalho virá. A cidade está em exposição nacional. Quem estiver envolvido só colherá bons frutos. Nosso, digo nosso porque sou extremense, Hotel Fazenda das Amoreiras, já tão conhecido, ficará mais famoso ainda, só pelo fato de ter sido escolhido para participar do processo. Se receber uma seleção será melhor ainda.

Extrema já está em alta na midia desde algum tempo pelas suas industrias, pelo Meio Ambiente, pelo Turismo. E agora pela Copa.

Não adianta querer ir contra tudo isto. É apoiar e apoiar. Pegar carona porque o trem é bom. Mas combinar isto com o maquinista para não ser jogado fora do trem.
E o maquinista é o povo. Quem tentar ficar nos trilhos para protestar vai ser atropelado. Neste negócio não tem espaço para ranhetagem e ranço político. É todos por Extrema e ponto final.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

EXTREMA NA COPA - DEMOS O PRIMEIRO PASSO.

Hoje, 10-06, ocorreu em Extrema a Audiência Publica sobre as sub-sedes da Copa de 2014, organizada pela Comissão de Esportes, Lazer e Juventude da Assembleia Legislativa de Minas Gerais com total apoio da Prefeitura Municipal de Extrema.

Presentes autoridades parlamentares, militares, segurança, representantes do turismo, do comercio, empresários, e de todas as cidades da região, além do Sr. Pedro Fabiano, proprietário do Hotel Fazenda das Amoreiras que oferece as condições necessárias para que Extrema venha a ser escolhida.

A Audiência foi um sucesso e o Cine Teatro, cuja capacidade é para 500 pessoas estava lotado e muita gente em pé. Com certeza havia no local cerca de 1.000 pessoas. Uma mostra de que a cidade está toda envolvida neste projeto.

O que se ouvia após a audiência era que a depender desta reunião e da apresentação Extrema já estaria na Copa e foram palavras de gente experiente . De fato, a impressão geral foi muito positiva. Demos o primeiro passo e parece muito firme. A Prefeitura e toda sua equipe de funcionários está de parabéns. Foi uma vitoria a mais. A cidade continua vencendo !

Oxalá Extrema já seja escolhida para a Copa das Confederações. Seria um ótimo teste.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

ABREM-SE AS CORTINAS....

Começou o segundo semestre, e com ele também se iniciam os arranjos partidários, afinal, serão menos de 4 meses para quem queira mudar seus horizontes políticos e buscar novas oportunidades. Para quem não ocupa cargo político a coisa é mais simples. Basta se filiar ao partido que mais atenda suas expectativas. Porém, para quem foi eleito, no caso os vereadores, a coisa é mais complicada.

Mudar de partido agora significa abrir mão do resto do mandato. Será que interessa ?
Dar preferência ao mandato significa ter que continuar no partido. E se lá, em 2012, o partido achar que sua candidatura não é interessante ? Vai ficar a pé.

Por outro lado, todos os partidos abrem suas portas e braços. Todos são bem vindos. É chegado o momento de juntar os cacos, os trapos e tudo mais que for possível. Hora de se esquecer as desavenças, desaforos, desentendimentos, destemperos, de isto ou de aquilo. Todo apoio é bem vindo. É a cristalização da democracia.

Já começo a ouvir aquele velho barulho : É preciso renovação ! Alternância de poder, etc. E todos tem razão. Tanta razão que já notei manifestação de protestos na chamada oposição. Alí também já pedem alternância de poder. Abaixo uma parte de um texto que circulou pela internet:

"Usem a cabeça, vocês nunca vão conseguir nada se não fizerem algo pela cidade. Política se faz durante o mandato inteiro, não só durante as eleições, principalmente quando você é quem está perdendo consecutivamente. Mostrem que devemos confiar em vocês, pois a situação já mostrou sua competência e continua buscando formas de mostrar ainda mais...."

"Eu amo Extrema e acredito que há mais pessoas que também têm esse sentimento. Espero que essas pessoas apareçam, e não fiquem apenas no discurso ou reclamando pelo cantos, afinal o que ganha uma eleição é o trabalho e a competência, não o chororô e a revolta."

Na chamada situação as cortinas já se abriram. O PSDB quer contar com todas as forças políticas da cidade e a candidatura para prefeito está aberta a todas as lideranças. O atual prefeito, Dr. Luiz, coloca-se também a disposição do partido.

A renovação política é algo que acontece naturalmente. Ninguém pode ter mais de dois mandatos e o povo é quem decide por quem quer ser governado e as próximas eleições irão mostrar que este povo está cada vez mais politizado e atento. Não se deixará levar por promessas e sonhos. O povo está com os pés no chão e sabe o que quer.

Do lado da chamada oposição o que se houve não é novidade. Salvo mudanças de última hora, os candidatos serão os mesmos da última eleição, até porque tem gente que bate o pé e não abre mão do poder partidário. Nesta toada a briga vai interessante.

O que poderá pesar na oposição são os constantes escândalos que envolvem o PT. O último ainda sem final feliz. Pallocci deverá cair, Dilma teve seu poder arranhado, Lula mostrou que não aceitou a tal alternância de poder e já está de volta dando ordens até para ministros, apesar de não ter cargo neste governo.

Aí fica a dúvida. Na hipótese de uma vitória da oposição quem iria governar a cidade?
Seriam as forças políticas "importadas" de Mauá, Diadema, São Bernardo, etc. Afinal, não é de lá que vem o dinheiro ? E quem paga manda. E esta mesma oposição faria uma alternância de poder ? Lula não gosta disto.

Como diria o saudoso Fiori Gigliotti: " Abrem-se as cortinas, começa o espetáculo" !

quarta-feira, 1 de junho de 2011

O SHOW CONTINUA - MORDE, ASSOPRA E DEPOIS... CHORA !

Aquele vereador, que não preciso citar o nome, realmente é esforçado. Quando decide dar o show não economiza.

Quando se anunciou que Extrema fora escolhida para ser uma das sub-sedes da Copa e receber uma seleção em fase de preparação, enquanto toda a cidade vibrava o vereador foi para a Tribuna da Câmara para esculhambar com a cidade e dizer que Extrema não teria condições para isto. Aproveitou e esculhambou com o Hotel Fazenda das Amoreiras dizendo que ali só caberiam umas 40 pessoas. Não satisfeito, emendou outra pérola insinuando que as mulheres extremenses seriam prostitutas ou Maria-chuteiras quando disse que a cidade ficaria cheia de inglesinhos caso recebesse a seleção da Inglaterra. Se não disse claramente, insinuou fortemente. Também disse que se vier a seleção da Alemanha ficariam na praça, todos bêbabos.

Na sessão desta segunda-feira o show continuou. O vereador foi novamente para a Tribuna, aliás esta é a única coisa que faz, e foi pedir desculpas e, acreditem, chorar para mostrar arrependimento. Ora, antes foi na Tribuna para dizer que não havia dito aquilo e que foi apenas mal interpretado. Ou seja, a culpa era de quem ouviu. Agora vem dizer que está arrependido. Não se pode se arrepender de algo que não se fez, né mesmo ? Então, se está arrependido é porque disse.

São as chamadas lágrimas de crocodilo. E para não deixar o show pela metade já foi dizendo que lá perto do Tetra tem prostituição infantil. É mesmo ? Se tem e o vereador tem provas, porque não denunciou ao Conselho Tutelar, à Policia Militar, ao Juizado de Menores. Isto tem nome: É omissão !

Repito palavras do nobre vereador José Maria do Couto nesta mesma sessão: “ Um forasteiro chega à cidade, se candidata, é eleito e depois passa a denegrir a imagem da cidade e de seus habitantes porque não mora aqui”.

Muitos extremenses reclamam da “gente de fora” que está chegando à cidade e causa problemas.Eu não concordo. A cidade precisa saber receber o forasteiro, principalmente aquele que vem para trabalhar e ajudar a cidade a crescer e se desenvolver.

Eu sou um forasteiro e adotei Extrema como minha cidade e faço o que puder por ela, mas tenho que reconhecer: Alguns forasteiros são muito mais forasteiros do que os outros. Se é para maltratar a cidade, cai fora ou pede para sair.

Vamos ver como será o próximo capítulo de Morde e Assopra.

Ao trabalho, vereador, a cidade tem muitos problemas para serem resolvidos.