sexta-feira, 4 de março de 2011

ANTIGO MAS ATUAL

A seguir artigo que aparece no Blog Brasil Verdade que fizemos publicar no Estadão já a alguns anos mas cujo teor é atual pois até agora nada foi feito neste sentido e os trabalhadores e empresários continuam sendo vitimas da exploração do INSS que leva mais de 1/4 do valor do salário do trabalhador, oferece um mínimo em assistência médica e social, paga aposentadorias imorais a poucos e uma merreca a muitos, patrocina e acolhe desvios milionários que jamais são esclarecidos. Houvesse uma administração profissional e séria e poderiamos ter um dos melhores serviços sociais do mundo.

Odair Picciolli - A história de sempre

O Fórum da Previdência vai debater a desoneração da folha de pagamento com a mágica idéia de tirar da folha e colocar no faturamento. É morder e depois assoprar. Tanto faz, porque quem vai pagar é o povo. Vender sem nota ou com subpreço será sonegar a Previdência. Será que ninguém pensa nas possibilidades de diminuir os custos da administração, cortando o excesso de funcionários, as perdas de equipamentos, a má administração, fiscalizar a arrecadação, acabar com os famosos "rombos" na Previdência e os desvios de dinheiro? E por que não um sistema de cobrança eficiente que não permita um mês sequer sem que os recolhimentos sejam feitos? Afinal, vivemos na era da
informática. Na imensidão do sistema bancário, quando deixo de pagar um boleto, em pouco tempo meu nome é levado a protesto e ao Serasa. E as aposentadorias irregulares, duplas ou triplas, as superaposentadorias e tudo o mais que está irregular? Tenho certeza de que ações deste tipo poderiam permitir ao INSS diminuir de 20% para 10% o encargo sobre as folhas de pagamento. Aí, sim, as empresas e o povo seriam beneficiados. O resto é enrolação por falta de competência na solução.

Odair Picciolli - pedraseartes@suednet.com.br
Última Atualização ( 08 de maio de 2007 )

Nenhum comentário: